A maioria das pessoas vive física, intelectual ou moralmente, num círculo muito restrito do seu ser potencial. Elas fazem uso de uma parte muito pequena de sua consciência possível.


( William James)


terça-feira, 15 de junho de 2010

Gladiadores antigamente x Jogadores de Futebol atualmente




Na antiga Roma, os Imperadores costumavam distrair ''o povo'' com seus gladiadores, Leões e outros animais selvagens no grande Coliseu. Com isso a grande massa populacional da época,  esqueciam as injustiças cometidas por seus governantes, doenças e misérias que assolavam milhares de pessoas naquela época. Inicialmente as atividades eram apenas uma vez por semana, depois recorreram a mais vezes e no final do Império já era preciso que fossem quase todos os dias. O emprego das atividades de distração estavam associadas a distribuição alimentícia durante as batalhas do Coliseu, na política do ''PÃO E DO CIRCO'', com a clara tentativa de distrair a população descontente com sua condição social.







 NADA mudou de lá para cá. Olhe para a grande massa com os olhinhos grudados na frente da TV vendo a COPA DO MUNDO... 


É extremamente vergonhoso perceber que séculos se passaram e QUASE nada mudou...



A única diferença de lá para cá é a TV dentro da casa de cada um, assim ninguém precisa ir até as RÉPLICAS do COLISEU espalhadas no mundo todo. Mesmo assim, ainda tem gente que vai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário