A maioria das pessoas vive física, intelectual ou moralmente, num círculo muito restrito do seu ser potencial. Elas fazem uso de uma parte muito pequena de sua consciência possível.


( William James)


quarta-feira, 16 de junho de 2010

Salve-se quem Puder e quem Quiser é claro...


É chegado o momento neste planeta onde a verdade está cada vez mais sendo revelada para quem a busca realmente. O iluminado Sidarta Gautama (563 a.C.), dizia uma frase fantástica a seus discípulos ''SAI E BUSCA'', pois somente através deste princípio eles poderiam encontrar a verdade. A maioria de nós somos acostumados ACEITAR crenças de nossos familiares,amigos,meio social em geral e etc., de geração em geração sem questionar se os caminhos, religiões e princípios são realmente verdadeiros.


Todos nós temos um tremendo poder, mas preferimos na maioria das vezes não acredirar nisso, porque no fundo a maioria prefere ficar no comodismo e não enxergar a verdade. Esta ZONA DE CONFORTO inclui a primitiva idéia porém atual em muitas cabeças, a crença de que um salvador descerá na terra para levar o seu rebanho para o céu. Para isto basta se batizar em uma determinada religião que te garante esta VAGA NO CÉU, pronto simples assim. Você pode continuar sua vidinha com seu séquito de vícios incluindo o vício de maldizer pessoas ou a famosa FOFOCA, drogas,TV, atitudes que acabam com seu corpo e etc.,que não importa o que você faça por aí que está tudo certo, afinal você já tem uma religião e está salvo.




O Cosmos não teria tal magnitude se realmente a vida fosse simples assim, você não acha?
Pois é, a história da evolução é muito mais complexa e exige um verdadeiro despertar interior de cada um. Neste caminho nos deparamos com o que realmente somos,nos deparamos com o vazio pois chega determinado momento no qual você observa a sua mente e todas as crenças que impuseram nela, daí você se pergunta: quem sou eu realmente?
A reforma íntima, consiste em aniquilar os tantos ''Eus'' e ''Crenças'' que nos fizeram acreditar e reclamar nosso PODER PESSOAL que é nosso por direito.





 Não há salvador lá fora, não há ninguém velando e cuidando de nossas vidas por nós lá em cima no céu, a responsabilidade da salvação é NOSSA. A idéia e crença do paternalismo imposto pela religião onde nós somos miseráveis ovelhas sem poder algum sobre nossas vidas, onde somos eternas VÍTIMAS de tudo o que acontece e que Deus é o único responsável é ILUSÃO. Esta crença nos foi imposta pelos CONTROLADORES do SISTEMA para nos aprisionar nesta MATRIX. Ninguém é responsável por você, ninguém é culpado por suas escolhas, nem Deus, Santo, Encosto, o vizinho, a igreja e etc., NINGUÉM!


A salvação depende de cada um de nós, a libertação real de conceitos, idéias, crenças, vícios e etc.,o que fizeram todos os iluminados que passaram por este planeta foi apenas nos mostrar o caminho, um exemplo proposto a ser seguido para a evolução real.
O verdadeiro trabalho é interno, trabalhar sobre si mesmo (a), a INICIAÇÃO que é iniciar a ação da reforma íntima na própria vida meditando a cada segundo sobre nossa verdadeira origem aqui e agora, recobrando nossa consciência cósmica, aniquilando os tantos ''EUS'' que habita cada ser, que é o verdadeiro DIABO, inimigo da real evolução humana. O eu que tem vícios, o eu que tem fanatismos, o eu que é luxurioso, o eu da ira, o eu da inveja e tantos eus da ilusão.


Sócrates filósofo (469-399 a.C), dizia ''conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses'', e é realmente assim que chegaremos a verdade. Quando pararmos de focar nossa preciosa atenção a fatos, pessoas e coisas externas nos conhecermos realmente e saber o que habita o nosso mais profundo íntimo, rever todas as crenças ''SAIR E BUSCAR'' a verdade a todo custo, só assim é possível descobrir a realidade de tudo e todos. Porém, o caminho para se libertar não é nada cômodo, já que é necessário acabar com velhas crenças e sair deste mundo de DISTRAÇÕES que propositalmente foi imposta para que continuemos presos nesta MATRIX e não nos conhecermos de fato.

4 comentários:

  1. Ah Viajante Cósmica,

    Que maravilha de texto! Vê como estamos sincronizados nos textos e informações...

    Parabéns, nem dá pra acrescentar nada, só somar ao meu coração!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Ravena querida!! grata por seu comentário..

    Pois é, bota sincronicidade nisso.. rsrs
    Eu que te agradeço por sempre aprender mais e mais com você e a Laura.

    Grande abraço!! NAMASTÊ

    ResponderExcluir
  3. Sinto muito pela sua falta de conhecimento referente as grandes obras do Todo Poderoso, O SENHOR nosso Deus, simplesmente vc não passa de mais um insensato, cego. Que pena!!!

    ResponderExcluir
  4. Ao Anônimo

    Você foi programado desde o dia que nasceu para aceitar as verdades da sua família, da sua igreja e já foi busca-la por você mesmo?

    Antes de julgar a mim, olhe para você mesmo. A trava pode estar no seu olho impedindo você de enxergar além deste paradigma ultrapassado.

    SÓ O AMOR É REAL..pare de projetar nas outras pessoas o que você não aceita em você mesmo.


    Fique na paz..

    ResponderExcluir