A maioria das pessoas vive física, intelectual ou moralmente, num círculo muito restrito do seu ser potencial. Elas fazem uso de uma parte muito pequena de sua consciência possível.


( William James)


sábado, 17 de julho de 2010

EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA





Últimamente muito se tem falado sobre como expandir a consciência. A palavra consciência origina-se do latim 'concientia' que significa 'conhecimento partilhado com ou de algo', logo, podemos definí-la como CONHECIMENTO. Existem muitas maneiras de expandí-la, pois, o principal foco da consciência é o acerca de si mesmo para então ser possível ter a percepção do TODO. Muitas pessoas acabam achando que o intelectual e o raciocínio lógico se resumem a consciência, se tornando assim uma enciclopédia humana a cerca de inúmeros assuntos, mas o principal que é conhecer a si mesmo, se torna impossível para um cérebro que foca somente o hemisfério esquerdo. Para tudo é lógico ter equilíbrio, e quando se alcança este equilíbrio interior é que se torna possível a expansão da consciência. Isto seria como uma ponte entre o humano e o cosmos.

Podemos observar as pessoas reacionárias ou de conhecimento limitado a cerca de tudo o que a cerca, que elas não tem consciência de quem são e para que estão encarnadas. Simplesmente acham que tudo começou aqui e tudo irá acabar aqui no planeta.Não aceitam nada que possam 'Abrir' suas mentes, sendo assim preferem atacar ou partir para a violência verbal para defender 'seus limites' de crença. Essas pessoas não sabem trabalhar a essência que existe em todos nós, que é energia,e como vivem inconscientes achando que seus vícios e fracassos são elas mesmas e não FALTA DE CONHECIMENTO, perdem a maior benção que é esta vida. Somente quando nos damos conta de que a encarnação humana é uma grande experiência de libertação, é que nossa consciência começa a se expandir.

Neste caminho, muitos espiritualistas e buscadores fizeram e fazem uso de psicoativos e drogas para auxiliá-los nesta busca de conhecimento interior. Eu parto do princípio de que nada é necessário para alcançar este estado de expansão além de meditação profunda. Na meditação e só neste estado interior de equilibrio e paz, é possível se dar conta do que somos nós realmente.
Experiências com qualquer tipo de drogas tem efeito passageiro,sendo assim a pessoa acaba ficando dependente daquela situação momentânea e sensação ao invés de focar o objetivo da percepção de si mesmo 24 horas por dia.

Com a meditação profunda, aos poucos outras dimensões começam a se abrir diante de seus olhos,e isto pode ser alcançado a qualquer momento. Chegará o momento do qual sua paz será inpertubável e o estado de expansão consciencial será permanente, pois você alcançará sua essência verdadeira e simplesmente viverá o que é realmente. Toda briga, luta, dúvida, competição e medo vem de um estado de ser fragmentado. Nós nascemos inteiros, prontos para a vida, unidos com o todo. Mas a MATRIX faz de tudo para fragmentar e implantar crenças destrutivas através de familiares, escolas e sociedade em geral para acreditarmos que somos apenas uma pequena parte sem nenhum poder.

Somente com a meditação é possível retornar para a unidade e sair em busca do CONHECIMENTO VERDADEIRO. Você se tornará consciente de que todo poder para o bem ou para o mal está dentro de você, e que na verdade nunca esteve fora.
Neste estado você começa a observar e contemplar a unidade em tudo, e o estado de paz e equlíbrio permanece. O espírito (luz) domina a matéria (personalidade) e a bem aventurança é alcançada.


Agora deixo um exercício de meditação e canalização de energia:



Sente-se em um lugar tranquilo e silencioso;


Feche os olhos concentrando a atenção no umbigo;


Por alguns minutos apenas observe a respiração tranquilamente;


Comece a respirar rapidamente expirando-inspirando-expirando-inspirando..


Mantenha os olhos fechados e continue neste ritmo rápido o máximo que puder: expirando-

Inspirando-expirando-inspirando e assim continue rapidamente por uns 2 minutos com a atenção no umbigo.


Inspire e tente reter a respiração por 3 segundos e Expire profundamente. Continue de olhos fechados.
Permaneça observando a respiração normal tranquila do início por mais uns minutos. Abra os olhos vagarosamente.


Repita o exercício quantas vezes quiser principalmente ao acordar ou antes de dormir. Mantenha o estado de paz.


OBS: este pranayama (exercícios respiratórios) pode causar tontura ou nauseas em algumas pessoas. Isto é normal no ínicio, mas se lhe for incômodo, pare e volte para a respiração normal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário