A maioria das pessoas vive física, intelectual ou moralmente, num círculo muito restrito do seu ser potencial. Elas fazem uso de uma parte muito pequena de sua consciência possível.


( William James)


quarta-feira, 21 de julho de 2010

SINAIS DA PROXIMIDADE DO CINTURÃO DE FÓTONS??




Fotos revelam brilho de misteriosas nuvens noturnas

Astrônomos da Universidade de Bath registram as cores e formas das chamadas nuvens noctilucentes.





O astrônomo John Rowlands e seu orientador, Nick Mitchell, da Universidade de Bath, na Grã-Bretanha, se dedicam a observar e fotografar nuvens noctilucentes ou mesosféricas polares.Pouco se sabe sobre a formação dessas nuvens brilhantes - noctilucente significa "com brilho noturno". Elas se formam tão alto que continuam a receber a luz do sol mesmo depois do entardecer




As nuvens noctilucentes se formam a 85 km de altura, oito vezes mais alto que as outras nuvens mais altas, já nos limites da mesosfera (uma das camadas superiores da atmosfera). A igreja de St. Patrick, na costa norte da Ilha de Anglesey, no País de Gales, é considerada um dos melhores locais para fotografar o fenômeno. Da igreja pode-se observar o céu com clareza, já que sobre o mar, o horizonte não é contaminado por reflexos de luz. As nuvens polares noctilucentes variam muito, em algumas noites surgem no céu e em outras, desaparecem por completo, sem que se saiba as causas. Provavelmente a ocorrência delas tem a ver com as condições atmosféricas. A frequência deste tipo de nuvens pode dar indícios sobre mudanças no clima: acredita-se que elas sejam consequência de variações de longo prazo na mesosfera.
Fonte: BBC Brasil

3 comentários:

  1. Que beleza se for isso mesmo! Já não é sem tempo...Belo achado!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de presenciar uma luz dessa, deve ser bem gratificante.... bela postagem, parabens.... pelo achado...JO

    ResponderExcluir
  3. lindas as fotos...
    to seguindo o blog, muito bom aqui
    parabéns.
    beijos e boa semana

    ResponderExcluir