A maioria das pessoas vive física, intelectual ou moralmente, num círculo muito restrito do seu ser potencial. Elas fazem uso de uma parte muito pequena de sua consciência possível.


( William James)


segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Uma Rosa é uma Rosa é uma Rosa..



Desde que me conheço por gente, me pego refletindo sobre minha vida principalmente quando faço Aniversário, como hoje. Díficil entender como pude viver tanta coisa ou NADA em 24 anos. Digo nada do que a MATRIX impõe, mas nada mais que minha verdade interior. Muitos me perguntam sobre idéias e opiniões que tenho diferente do comum mas simplesmete não sei ser de outra maneira. Procuro sempre fazer o que eu sinto e viver o que eu gosto e me agrada e é aí onde muitos talvez não compreendem, pois esta MATRIX faz de tudo para que você seja de tudo, menos VOCÊ MESMO(A).
Na nossa essência interior reside todas as respostas, todos os sentidos para qualquer direção e a meditação pode nos ajudar a reconectar este gps interno hehe...mas muitas pessoas preferem voltar seus olhos para o externo e esquecem que tem uma plantinha interior que necessita de atenção e afeto para se desenvolver e criar formas. Temos um grande poder interior e somos capazes de fazer coisas incríveis, basta apenas acreditarmos e nos respeitarmos para que o conhecimento interior se abra.

Para muitas pessoas a falsa ilusão de viver segue a velha listinha padronizada que consiste em ''nascer, crescer, ter uma profissão para ganhar dinheiro, casar, se aposentar e morrer''.
Definitivamente somos muito mais que isto, e nossa vida merece ser vivida e não somente sobrevivida. Desenvolver nossa essência, quebrar paradigmas, perseguir sonhos e descobrir que somos fortes o suficiente para ultrapassar qualquer 'prisão' que esta sociedade medíocre nos impõe é muito gratificante pois, a cada dia terá sempre pessoas manipuladas querendo nos prender a Matrix novamente fazendo velhas perguntas, impondo certezas e todo o script aprisionativo como de 'costume'.

A natureza é um grande laboratório de aprendizado interior, pois você jamais verá uma rosa querendo ser uma ávore ou vice-versa. Nunca veremos uma margarida com depressão,ou um lírio tendo inveja de um pé de alface rs..a natureza simplesmente cumpre o propósito para o qual nasceu, vive para realizar-se em si mesma. O ser humano realmente tem muito o que aprender consigo mesmo pois, até que isto aconteça continuará a vir civilizações com personalidades fragmentadas e continuarão a fazer com seus semelhantes e com a natureza apenas o que fazem com suas próprias vidas, seus próprios sentimentos e com sua própria mente.

Sentir-se plenamente em paz e absorvido no mais puro amor cósmico continua a causar espanto nas pessoas,e por mais que se tente explicar a elas que a distância entre uma vida cheia de medos, anceios e receios e uma vida plena e satisfatória está na MENTE e não no que o Status quo prega..ahh! elas não conseguem entender..O maior amor só vai se realizar e exteriorizar na vida quando nos amarmos realmente e nos darmos sempre o melhor e não esperar isto de ninguém..desenvolver nossos dons e nos sentirmos realizados e livres para fazer o que nossa alma se propos antes de estar aqui no plano físico..

Se não nos realizarmos aqui e agora e viver NOSSA VERDADE e não a imposta pelos outros manipulados, será como na frase da poetisa Sophia de Mello:

''"E será sempre o mesmo sonho,a mesma ausência...''


''tornar-se real, aprender a assumir uma posição, desenvolver seu centro, compreender a base do existencialismo: uma rosa é uma rosa é uma rosa.'' (F. perls)
''Respeito muito minhas lágrimas, mas ainda mais a minha risada'' (Caetano veloso)




4 comentários:

  1. Haribooo!!!

    O imprevisível é o previsivel do todo, abster se de si mesmo é negar o todo. A vida é, porque apenas é.

    Paz e Luz

    ResponderExcluir
  2. Ao Anônimo:
    Grata por seu comentário!!

    Negar vícios e padrões está longe de significar abster-se de si mesmo.

    Seu comentário me fez lembrar de uma frase que li na adolescência que diz: ''Quando comecei a me amar deixei a menina levada que havia dentro de mim, pular do último tranpolim''..

    Estar em comunhão com o todo é abster-se de situações fragmentadas e conflitos apenas..você para de procurar e começa a simplesmente ACHAR respostas e sentidos..para de pensar sobre tudo e passa a SENTIR o todo.


    PS: A vida é porque o AMOR tudo é...

    NAMASTÊ!

    ResponderExcluir
  3. Ah Viajante Cósmica, você aceita parabéns atrasado? Rs...o aniversário foi seu, mas foi você que nos presenteou com outro texto divino! Tem certeza que são só 24 aninhos ou 2400?

    Beijão florzinha

    ResponderExcluir
  4. Ah querida Ravena!! kkkkkkk claro!! muito grata por seu comentário!! 2400 anos?kkkkkkkk ta me chamando de matusalém?kkkkkkkkk estou brincando flor..eu que agradeço a cada dia por compartilhar aprendizados com vc, Rodrigo, Laura, Jazz..

    Muito Grata flor!! Mil Beijos..;)

    ResponderExcluir