A maioria das pessoas vive física, intelectual ou moralmente, num círculo muito restrito do seu ser potencial. Elas fazem uso de uma parte muito pequena de sua consciência possível.


( William James)


sábado, 30 de outubro de 2010

VOCÊ É UM PROGRAMADO OU UM DESPROGRAMADO?

Sabemos que os negativos que se encontram nos bastidores da verdadeira história da humanidade, arquitetou um programa de destruição de tudo o que é natural, fazendo com que as pessoas cada vez mais se tornem artificiais em tudo. A pessoa que é programada mesmo que inconscientemente, segue um padrão imposto pela matrix sem questionar. Esta pessoa segue ''a norma'' e sofre consequentemente da doença do século, a NORMOSE.

Podemos definir normose como um conjunto de normas, conceitos, valores, estereótipos, hábitos de pensar ou de agir aprovados por um consenso ou pela maioria de uma determinada população e que levam à sofrimentos, doenças ou mortes, em outras palavras,que são patogênicas ou letais, e são executados sem que os seus atores tenham consciência desta natureza patológica, isto é, são de natureza inconsciente.

No livro NORMOSE DO AUTOR PIERRE WEIL, Podemos distinguir duas grandes categorias de normoses: as normoses gerais e as normoses específicas.
· As normoses gerais são as que possuem um consenso comum a praticamente toda a
humanidade. E o caso por exemplo da aceitação do cigarro ou da fantasia da separatividade· As normoses específicas tem o seu consenso restrito a determinada nação, população, grupo social ou cultural. Podemos dar como exemplo a prática do duelo entre os homens de classe nobre da Europa até o início deste século ou ainda o uso de assentos que deformam aos poucos a coluna vertebral dos passageiros da classe de motoristas.

Inúmeras outras categorias podem ser criadas em função de diversos parâmetros. Assim sendo, dentro da categoria das normoses específicas podem ser criadas inúmeras outras categorias ou subgrupos, segundo por exemplo o tipo de patologia ou de morte a que leva a normose ou ainda ao consumo de determinados produtos ou alimentos. Podemos assim falar de normoses cancerígenas, quer dizer, as que levam patologia cancerosa. Usamos também a categoria de "normose de consumo" que inclui os inúmeros objetos e serviços prestados e que se revelam patogênicos ou letais.

Trata-se de uma ilusão, de uma miragem, que consiste em nos perceber como separados do mundo exterior, como se não tivéssemos nenhuma relação com este. As conseqüências desta ilusão são o desenvolvimento de emoções destrutivas tais como o apego a tudo que nos dá prazer neste mundo exterior e a rejeição e raiva contra tudo que nos ameaça de dor e sofrimento.
São estas as maiores causas de tensão e stress o qual leva à doenças, a sofrimentos os quais reforçam ainda mais a fantasia da separatividade. As pessoas entram assim num círculo vicioso em que repetem compulsivamente o mesmo comportamento.

Outro exemplo de normose geral que atinge toda a humanidade é a de considerar como normal o uso das guerras para resolver conflitos e desavenças entre nações. Existe até um conceito jurídico de "guerra justa" que sanciona esta normose bellígena.
Esta última normose é ainda reforçada por outra normose que faz com que os povos acreditem piamente serem proprietárias da terra que ocupam, levando demasiadamente a sério as fronteiras e os limites territoriais. Esquecem que todas as fronteiras que nascem os conflitos violentos, que seja fronteiras territoriais, ideológicas, epistemológicas, políticas ou religiosas.
O próprio sentimento de propriedade é também produto de uma normose geral. Podemos em última instância considerar-mos como proprietários de objetos que todos são constituídos de materiais provindo da terra? Somos proprietários da Terra?


Uma das causas essenciais da destruição ecológica é a normose de posse da Terra. Até muito recentemente a humanidade inteira se conduzia como se fosse proprietária da Terra, achando que podia explorá-la indefinidamente. Aliás a crença de que os recursos naturais são inesgotáveis também é uma normose geral em plena regressão.
Mais uma causa fundamental de destruição da vida no nosso Planeta é a Normose Consumista já conhecida sob o termo de Consumismo. É ela que deu ensejo ao aparecimento do novo conceito econômico de Desenvolvimento Sustentável ou melhor ainda Viável. A Normose consumista transforma a população do mundo num verdadeiro formigueiro destrutivo da vida no Planeta.

A pessoa programada é aquela que quer ter o ''controle'' de tudo em sua vida e ao seu redor, quer acumular posses sempre, mesmo sabendo que tudo isto é ilusório e passageiro. É a pessoa que geralmente só pensa no bem estar próprio e quer sempre se mostrar por cima de tudo e todos. Quer sempre levar vantagens e ser a melhor a ''maioral''.Sente orgulho por trabalhar tanto de sol a sol, e enche a boca pra fazer o descurso do ''eu lutei para ter minhas posses''.

Este tipo de persona, sente muito medo pois, no fundo sabe que somos livres e que não somos matéria e no entanto, podemos abandonar este corpo físico a qualquer momento. Mas ela vive lutando e ''correndo atras do pote de ouro'', ela não quer acreditar que nada pode ser possuído realmente neste mundo.

Quando um programado que vive na rotina, que não faz nada de diferente no mundo, que segue o padrão do programa do nascer, crescer, trabalhar, acumular ''coisas'', pedaços de papel (diplomas), vê um DESPROGRAMADO ela geralmente diz ''você tem parafuso solto na sua cabeça?'' como você pode viver com tão pouco? você não deve ser assim tão sossegado na vida..você tem que comprar..consumir..ser alguém..correr..lutar..

O ser desprogramado causa geralmente muito incômodo e indignação..ele gosta da arte, de coisas vivas, vive em paz e não se deixa manipular. Sabe o valor das coisas simples e não se adapta ao corre corre desnecessário da vida moderna escrava do sistema. Não gosta de fofocas e futilidades do tipo tv e afins..gosta da natureza e não entende como o sistema pode desdenhar de um bem tão precioso pregando o consumismo em tudo..ele é geralmente citado entre os programados como ''o desajustado'', o ''louco sonhador''..

Mas o ser desprogramado não se incomoda com a solidão inevitável em meio esta matrix do consumo..ele sabe que ESTE PROGRAMA DOS NEGATIVOS está prestes a EXPIRAR a qualquer momento, fazendo com que todos os programados se sintam livres e conheçam este lado LIBERTO sem regras dos desprogramados DA MATRIX.

2 comentários:

  1. Estou levando para publicar. Parabéns pelo belíssimo texto.
    Namastê!

    Anthonio

    ResponderExcluir
  2. Namastê querido Antônio!! fique a vontade para levar daqui o texto que quizer..Grande abraço!! PAZ E LUZ ;)

    ResponderExcluir