A maioria das pessoas vive física, intelectual ou moralmente, num círculo muito restrito do seu ser potencial. Elas fazem uso de uma parte muito pequena de sua consciência possível.


( William James)


terça-feira, 14 de dezembro de 2010

FIQUE NO SEU MELHOR SEMPRE




Ultimamente tenho percebido como os pensamentos das pessoas estão se realizando de uma hora para outra..praticamente instantaneamente. As emoções e energias da maioria estão borbulhando como uma imensa panela de pressão coletiva. Estamos muito sensíveis pois muita coisa está mudando ultimamente por mais que a maioria siga desnorteada com suas vidas regradas no dia a dia como robôs, ainda não percebam. Muita energia sútil está a nossa volta e os sinais estão cada vez mais vísiveis..sinais de que algo grande está para ocorrer. Deus é tudo, é o cosmos e nós fazemos parte deste tudo porque somos tudo, e esta consciência cósmica de unicidade é a chave para entender quem somos nós neste momento planetário. Estes dias ouvi algo que me fez refletir por horas, um amigo me disse que estamos sempre no lugar certo, na hora certa, com os acontecimentos certos para nosso crescimento interior.






Tudo a nossa volta realmente parece estar a mil por hora, as pessoas estão mais falantes do que nunca e é triste perceber quantas palavras vazias na maioria das vezes..estar cheio de vazio hehe como pode?! mas quase ninguém sabe a dadiva do silêncio na maioria das vezes.O silêncio que nos leva a compreensão da nossa real capacidade de realização e nos faz ter o entendimento de que se permanecermos no nosso melhor sempre, do nosso lado sem entrar na energia densa do mundo, do caos mental coletivo ''programado'', com certeza iremos cada vez mais acumular energia pura para nos abastecer nos momentos que mais vamos precisar..entender que estamos neste mundo a trabalho mesmo que quietinhos simplesmente vibrando amor e paz sempre, independente do ambiente em que estivermos, independente das pessoas que estiverem em nossas vidas, aprender a deixar cada coisa em seu devido lugar. Se energias densas chegarem até nós, simplesmente temos a escolha de permanecermos no nosso melhor, na nossa luz e então direcionar estas energias de volta para seu devido dono. Tudo é uma questão mental e Não somos obrigados a nos sobrecarregar de energia alheia densa. Permaneça sempre no seu melhor vibrando amor e luz, mesmo que o caminho na maioria das vezes seja solitário.






Isto me lembrou uma parábola que Buda disse uma vez.. Um discípulo certa vez vendo um homem chutar e cuspir em Sidarta o Buda, se revoltou e queria bater no homem mas, Buda em profunda meditação mesmo com as agressões do homem, interrompeu o discípulo quando este ia bater no pobre homem. Ele disse '' as pessoas só podem oferecer o que elas tem em seu interior. Este homem está agindo assim porque é o melhor que ele tem a oferecer para o mundo. Isto é como um presente, ele chegou aqui e veio me oferecer este presente e eu escolhi não aceitá-lo e preferi deixar com o seu próprio dono''. A raiva, o rancor e ódio vivem nele não em mim..prefiro permanecer em meu silêncio.
Por mais que a energia coletiva esteja caótica, temos como permanecermos centrados no nosso melhor sempre.. independente das circunstâncias. Paz Amor LUZ ;)

2 comentários:

  1. Toda essa energia deveria ser dissipada. Eu acho. haha

    ResponderExcluir
  2. Tudo o que está manifestado do universo foi simplesmente energia sutil um dia..;)

    ResponderExcluir