A maioria das pessoas vive física, intelectual ou moralmente, num círculo muito restrito do seu ser potencial. Elas fazem uso de uma parte muito pequena de sua consciência possível.


( William James)


sábado, 8 de janeiro de 2011

Viva o Presente..



Quando você encerra suas buscas atrás das verdades que você achava que eram absolutas, caminhos e crenças ou qualquer sentido para sua vida que até então você não tinha manifestado na sua vida, um universo mágico com infinitas possibilidades se apresenta a você.
Situações, lugares e pessoas que sempre estiveram ali mas você nunca percebeu ganham um brilho extraordinário. O sentimento de gratidão por tudo e todos, por qualquer coisa que acontece se faz presente em todos os momentos e você percebe que realmente não há caminho para nada, nenhum lugar..o caminho é você e sempre foi, sempre será. Antônio machado no extraordinário poema já dizia ''Caminante, no hay camino, se hace camino al andar..''


Em qualquer lugar que você esteja, a percepção do momento presente aumenta intensificando a experiência do momento e neste instante não existe o passado nem o futuro pois, a consciência se unifica com o todo ao redor e não existe mais parte, nada a parte. Não existe eu ou você, mas somente o UM o AGORA.
Em todo lugar que você está, qualquer situação que aconteça e qualquer pessoa que se aproxime, a percepção é de unidade, você vê tudo como reflexo de alguma parte que você esconde de você mesmo. Engraçado como a vida tem este jeitinho de mostrar a nós mesmos, quem somos nós realmente o tempo todo..Se a dádiva do Agora não fosse um lindo PRESENTE, não teria este nome com certeza..é no momento AGORA que podemos ser quem realmente somos, sentir e viver intensamente sem medo, travas, amarras ou qualquer teia ilusória da mente pois, no agora não há ressentimentos, não há ódio, passado ou futuro e para isto basta estar Presente.






Apenas respire, contemple, SEJA, apenas EXISTA..na sua real potencialidade. Não há o que buscar, ter, conquistar tudo está aqui e agora sempre esteve..momentos que a maioria vê como ''banal'' ou do tipo que sempre diz ''eu não tenho tempo a perder'' com certeza não enxerga a simplicidade da vida, pois está atrás de metas, correndo sempre sem satisfação interior, por isto dá tanta importância em acumular objetos, coisas, pessoas, títulos, canudos..é apenas a projeção do vazio existencial interior.


Momentos simples numa conversa entre amigos, você se emociona ao estar totalmente presente e recebe a benção do AGORA..se diverte, ri e se atira aos pés do momento AGORA..você existe..você é o UM..indescritível..no cafézinho da manhã, você também se emociona com o coração cheio de gratidão, porque? por um simples cafézinho? pensaria a mente cartesiana cheia de porques e buscas..para o intelecto tudo precisa fazer sentido, ter um porque de ser..
Com o coração não..em todas as situações você agradece por existir e estar aqui AGORA, evoluindo. A vida se transforma numa grande celebração e a energia que flui no universo que é você, se intensifica e você percebe que qualquer pensamento seu, qualquer atitude afeta o TODO pois você é o Todo..TUDO.


''Quem não ouve a melodia acha maluco quem dança''...hehehe


E só por este momento cósmico AGORA chamado vida, já valeu a pena ter nascido num corpo físico..nós somos eternos, energia pura, magia pura..conscientize-se do seu real poder.
Eu sou um outro você..




PAZ E AMOR..;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário