A maioria das pessoas vive física, intelectual ou moralmente, num círculo muito restrito do seu ser potencial. Elas fazem uso de uma parte muito pequena de sua consciência possível.


( William James)


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

CANALIZAÇÃO


''Cinza é toda teoria, mas verde meu amigo, é a cor da árvore da vida'' - (Goethe)


Acredito que qualquer assunto espiritualista que estudamos não terá valor algum se não mudarmos algum padrão mental, alguma crença para então ocorrer uma transformação primeiramente nossa a interior, e depois ao nosso redor. Se ficarmos só na teoria, só em debates e nada de prática tudo não passará de pó. Acredito assim como Goethe, que toda teoria é cinza, pó, pois só ficará no nível intelectual e não físico.

Antes de abordar o tema ''Canalização'', gostaria de ressaltar que estou escrevendo algo sobre minha própria experiência. Não estou julgando nenhum grupo, nenhuma filosofia. Cada ser humano é um universo diferente com seus próprios conceitos, mas em essência somos UM. O amor que é unidade e que está em tudo e em todos.


Canalização (do Inglês Channelling) é um fenômeno no qual ocorre uma suposta utilização de um Médium por uma entidade extra- física para a transmissão de mensagens, servindo como meio de comunicação. É estudado pela Parapsicologia.

Quando através das nossas inquietações mentais e descontentamento com a matrix que é o jogo ilusório desta dimensão 3 D, para que possamos evoluir, DESPERTAR com o próprio esforço, encontramos ou REENCONTRAMOS nosso lar de origem que está em nossa essência interior, que não é o que nos fizeram acreditar, não é o nome que te deram quando nasceu, não é o que a sociedade diz que você é, mas é o que você sempre foi e será independente de ter um corpo físico ou não, é aquele lugar interior que nada externo é capaz de abalar a paz profunda e o amor cósmico por tudo e todos, então esta é a fonte primordial de tudo.


Sai Baba, um guru Hindu costuma dizer que ele é Deus e nós também somos, porém ele sabe disso e não questiona esta certeza. E nós não sabemos que somos ou não queremos esta responsabilidade porque é cômodo projetar o poder real de nossas vidas nas costas de alguém. Somos Divindades encarnadas. ACREDITE.

E o que isto tem a ver com o assunto canalização?
Bom, acredito que quando chegamos a fonte, quando conseguimos expandir nossa consciência e ver além da ilusão da dualidade da mente, temos acesso a todo conhecimento espiritual. Você não ACHA que sabe pois você SABE e pronto. Simples assim. Só que isto está muito além da compreensão do intelecto e do ego, pois quando você alcança a fonte você passa a ser essência e não aparência e o ego vive de aparências, vive de ser o melhor, vive de querer saber, vive de achar que sabe. A essência é certeza, é a paz profunda porque sabe que é eterno, é o amor incondicional.

Sendo assim o ego começa a ser aniquilado e o por que de muitos desistirem do caminho espiritual é exatamente por isso, pois matar o ego dói. Você personalidade nunca vai querer ser menor, você personalidade (aparência) nunca vai querer morrer, é egoísta. Mas a essência transforma, é a fonte. A palavra fé significa conhecer esta fonte primordial e confiar nela. É ter certeza.

Funcionamos como antenas. SIM!! inúmeros estudos sobre vibrações energéticas, chakras, metafísica já comprovaram que somos campos de energias ambulantes  como inúmeras ondas de rádio. Podemos e TEMOS o poder de escolher (captar) qual sintonia energética ajustar a nossas antenas.

Curiosamente alguém já parou para pensar o por que que nas grandes cidades onde o índice populacional é maior, tem muitas antenas de celular, rádio, tv, computador ou seja tudo foi feito para interferir nesta sintonia natural que temos com o cosmos, ou seja se você quer sintonizar sua antena para captar energias mais sutis, tem que ir para lugares quase desertos, literalmente ''para o mato'', para a natureza longe destas antenas, ondas e microondas que alteram o campo vibracional natural de todos os seres vivos.


Se você alcança este estado de plenitude interior, se está conectado com a fonte você é UM com o TODO e qualquer informação que você queira saber, basta ajustar esta sua antena vibracional e sintonizar estas ondas (vibrações) superiores e a resposta virá até você. Para isso é necessário silêncio, meditação, auto conhecimento.

Qualquer coisa que precisamos para evoluir, qualquer caminho, qualquer conhecimento pode ser captado por nossas antenas (vibração, glândula pineal) e nos chegará através da intuição. O que já está INTUÍDO, o que já nos pertence, já veio dentro de cada um. Ajustar esta antena a consciências mais elevadas, a vibrações mais sútis, a energias positivas cósmicas, nos traz informações sobre a vida, a natureza, enfim qualquer assunto.

Tem variados grupos que fazem canalização de mestres ascensionados, sobre pessoas desencarnadas e etc., e isto é o que acontece. Quando você lê alguma mensagem recebida, se concentre em seu coração e preste atenção na sensação que te traz. Este processo de interiorização te mostrará se aquela canalização foi recebida de fonte segura (da fonte primordial), ou se é apenas devaneio humano que infelizmente na maioria das vezes projeta anseios e desejos pessoais em mestres e gurus e diz que foi canalização.

Eu pessoalmente parei de ler canalizações principalmente as do meio kardecista. Não tenho nada contra esta religião. Muito pelo contrário. Mas percebi que o comodismo em muitas situações persiste. Muitas pessoas que pensam: ''ah! mas os espíritos evoluídos disseram que vai ficar tudo bem, ah! fulano disse que vai ficar tudo bem porque naves espaciais irão vir nos buscar quando o planeta for destruído por nibiru, ah! o salvador virá nos salvar''. A RESPONSABILIDADE DAS NOSSAS VIDAS É SÓ NOSSA, A SALVAÇÃO É DA PRÓPRIA ESSÊNCIA VOCÊ É QUEM FAZ, DECIFRA-ME OU TE DEVORO, OU SEJA, CONHEÇA O EGO E O DOMINE. Se não...alguém te dominará.

Acredito que cada corpo físico de cada planeta é diferente. NÃO é visível a outras raças por motivos de regras planetárias. Cada planeta tem sua regra, até porque nem todas as raças são evoluídas para RESPEITAR os diferentes. Peguem o exemplo deste contexto terra. Se aqui já é assim imagina um bando de cientistas lunáticos pegando vários seres de marte se estes fossem visíveis a qualquer um, para trazer aqui e fazer inúmeros testes..afff...mas o corpo físico desta 3 D é da terra, volta para a terra, e o que é da terra não saí para viver livremente em outros planetas a não ser por um longo período de adaptação aguentar a atmosfera diferente.

Não é fácil assim...


Na terra encontramos alumínio, ferro, cálcio, sódio, potássio e no corpo humano também ou seja somos um com a mãe Gaia e o físico retorna a ela, transforma-se novamente em TERRA. Aqui não generalizo seres que são muito evoluídos, que já quebraram as regras físicas tridimensionais deste planeta, que não precisam comer, já não precisam beber, vivem em milagre, como os Rishis da Índia.

Cada um tem a liberdade de acreditar no que quiser. Mas nesta matrix, muito foi investido em distrações mentais, comida cheia de venenos tóxicos, industrializados, fazendo sua glândula pineal calcifical, fora as distrações externas como a tv, mídia induzindo a todos a consumir e detonar o planeta, pornografia, enfim tudo o que faça o ser humano INVOLUIR e não usar sua energia para alcançar o conhecimento que liberta, fazendo a glândula pineal atrofiar cada vez mais com a inconsciência de atos impulsivos.

Fique na Paz e o mais importante TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES..Sintonize-se no silêncio.

3 comentários:

  1. Oi viajante cósmica, obrigada pelo post, ajudou muito. vou te dizer, acho que não estou conseguindo meditar por qe onde moro tem muita interferência(muito barulho que não consigo me concentrar), e sinto que meu eu quer ir a um lugar com natureza. aqui é meio dificil, já que moro numa cidade grande, mas meu eu pede com urgencia, pois sinto que tenho pouco tempo pra entrar em contato com ele. Me lembro qe aos 18, 19 anos, apenas seguia meu instinto, minha intuição, meditava por que me sentia bem, via as coisas com mais alegria e cheia de vida. comecei a ver cores em volta de mim(mesmo de olhos fechados) qto mais meditava. até o momento que comecei a sentir e ouvir coisas, que começaram a me assustar, por medo, por não saber o que era e por não ter corrido atrás de saber o que era, parei de meditar. e hoje vejo, que estava indo pelo caminho certo e parei por ignorância. hoje estou tentando voltar a meditar, mas não estou conseguindo alcançar mais aquela vibração que sentia antes.Hoje só sei que meu eu quer sair desesperadamente novamente, talvez esteja até me atrapalhando, e ando muito ansiosa...rsrs...tava pensando em até vender minha casa pra ir pro meio do mato..rsrs..bjos..espero noticias..bell

    ResponderExcluir
  2. Olá!... Viajante Cósmica, como eu e todos que por aqui, neste lindo Planeta experênciamos. Tantas informações na net e tantos blogs, bom sinal, todos querem e precisam postar o que percebem, pois cada um de nós primeiramente percebe fragmentos e logo em seguida, de acordo com sua coesão na busca, começa a perceber o todo e melhor, Ser o Todo. Mas já estou falando de mais ao que vim, para agradecer sua postagem CANALIZAÇÃO. Tenho a mesma opinião, pois assim sinto, que na verdade somos Nós em um estado elevado de consciência em sintonia, como bem vc falou. Admiro e respeito canalizadores que de coração trabalham para trazer informações de outros níveis, não acessíveis ainda para a maioria, tais informações devemos perceber com o coração, e se sua vibração corresponde ao nosso Ser interior, ou se é nossa mente ou ego que a ela se ajustam deixando-nos mais ainda nas garras da ilusão.

    Namastê

    ResponderExcluir
  3. Olá Semeador das estrelas!!

    Gratidão profunda por sua visita!

    Exatamente, nos dias atuais tudo está muito confuso e é um grande momento para voltarmos os olhos para nossa essência interior e despertar o verdadeiro discernimento que não é do ego.

    Grande abraço! NAMASTÊ

    ResponderExcluir