A maioria das pessoas vive física, intelectual ou moralmente, num círculo muito restrito do seu ser potencial. Elas fazem uso de uma parte muito pequena de sua consciência possível.


( William James)


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Decida ser Feliz!!



A sociedade não pode permitir o êxtase. O êxtase é a maior revolução. Se as pessoas ficarem em êxtase, toda sociedade terá que mudar, porque a sociedade está baseada na miséria.
Se as pessoas forem felizes, será impossível levá-las á guerra, ao Egito ou Israel. Alguém que é feliz apenas rirá e dirá: Que absurdo!

Se as pessoas forem felizes, você não poderá torná-las obcecadas por dinheiro. Elas não disperdiçarão suas vidas acumulando dinheiro. Isto parecerá uma loucura, trocar suas vidas por dinheiro morto, ficar morrendo e acumulando dinheiro, sendo que o dinheiro ainda existirá quando elas estiverem mortas. Isto é uma loucura total! Mas esta loucura não pode ser vista a menos que você esteja em êxtase.


Se as pessoas estiverem em êxtase, todo padrão desta sociedade terá que mudar.
Esta sociedade vive na miséria.
A miséria é o maior investimento desta sociedade. Assim nós criamos as crianças, desde o nascimento, criamos um aprendizado através da miséria. Eis porque elas escolhem a miséria.
Pela manhã, todo mundo pode escolher.
E não apenas ao amanhecer; na verdade, a todo momento há uma escolha entre ser miserável ou feliz.



Mas você sempre escolhe ser miserável porque há um investimento.
Você sempre escolhe ser miserável porque isto se tornou um hábito, um padrão.Você sempre agiu assim. Tornou-se eficiente nisso, esta é sua trilha.
A miséria é tão antinatural, ninguém quer ser miserável e todos são miseráveis. A sociedade fez um grande trabalho, uma grande obra.
A educação, a cultura e os agentes culturais, os pais, os professores fizeram uma grande obra.Transformaram criadores extasiados em criaturas miseráveis. Toda criança nasce em êxtase, toda criança é um deus ao nascer.
E todo homem morre como um louco.



A menos que você descubra, a menos que você recupere a sua infância não será capaz de tornar-se como as nuvens brancas no céu..Este é todo seu trabalho, SADHANA, recobrar sua infância, recuperá-la . Se vocês puderem se tornar crianças novamente então não haverá mais miséria.
Uma criança pode sentir-se miserável, pode ficar infeliz, intensamente infeliz em um momento, mas ela é tão total nesta infelicidade ela é tão inteira nessa infelicidade, que não existe divisão. Ela não rejeita este sentimento. A criança não olha para a infelicidade, ela É a infelicidade no momento, e quando você se torna inteiro na infelicidade, a infelicidade não é mais. Então ela tem sua própria beleza.



E após a raiva, a criança fica silenciosa.
Após a raiva, a criança fica em paz..
Se você se tornar inteiro em alguma coisa, ficará feliz. Se separar a si mesmo de qualquer coisa, tornar-se-á miserável. Fique dividido com o ego e esta será a base de toda miséria. Fique inteiro, fluindo com tudo o que a vida traz, fique nisso intensamente, totalmente, de modo a não ser mais, a se perder...e tudo será felicidade.


Torne-se alerta, em todos os momentos em que estiver escolhendo ser miserável, lembre-se: a escolha é sua. Esta conscientização o auxiliará, essa percepção de que a escolha é sua, de que você é o responsável e de que isto é o que você está escolhendo manifestar na sua vida.
E uma vez que você sabe que a escolha é sua, a coisa toda se torna um jogo. Não existe ninguém que seja responsável por suas escolhas, só você.


O drama é seu, não pergunte aos gurus ou as pessoas como deixar de ser miserável, isto é absurdo. As pessoas chamadas de gurus existem porque vocês são tolos. Vocês criam a miséria, e depois vão perguntar aos outros como livrar-se dela. E continuam criando miséria porque estão inconscientes das suas ações.
Apartir deste momento sejam felizes, experimentem..


Fonte: OSHO, Meu caminho: O caminho das nuvens brancas

2 comentários:

  1. Esse é o grande detalhe: chamar pra si a responsabilidade por tudo que acontece. É sempre mais fácil se eximir do papel de autor da própria história.
    Biane

    ResponderExcluir
  2. Olá Biane!! grata por seu precioso comentário!!

    Concordo plenamente!! e quando você se da conta disso, quando a ficha realmente cai para esta realidade UAU!! você se torna um ser divino, recobra a consciência de que você está no comando da sua vida, você tem o poder de fazer o que quizer porque sempre fez..mesmo na inconsciência.

    A partir desta percepção você se dá conta de que não precisa de religião, de gurus ou qualquer pessoa para você projetar seus anceios..você descobre que DEUS é tudo, é VOCÊ também.

    Aí o amor desabrocha como uma linda flor, a felicidade do amor incondicional por tudo e todos se tranforma na sua experiência, e você só compartilha este amor..Você tem a percepção de que é a fonte de tudo.

    Grande Abraço!! PAZ E AMOR =)

    ResponderExcluir