A maioria das pessoas vive física, intelectual ou moralmente, num círculo muito restrito do seu ser potencial. Elas fazem uso de uma parte muito pequena de sua consciência possível.


( William James)


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ENCONTRE A SUA PERGUNTA



Se todos os livros religiosos estivessem queimados, o mundo seria mais religioso. Há tantos livros e respostas já prontas que todos sabem a pergunta e a resposta. Tornou-se um jogo; não é a sua vida.


O mundo deveria ser libertado dos livros, deveria ser libertado de todos os ideais, deveria ser libertado de todas as perguntas emprestadas. Todo homem deveria começar a sentir a batida do seu próprio coração, o seu próprio pulso, para onde conduz e o que deseja, qual é a sua pergunta.Se você puder encontrar a sua pergunta, a resposta só estará esperando por perto. Pode ser que procurando a pergunta você já encontre a resposta, porque uma resposta vem com autenticidade.


Se a pergunta for autêntica, se você foi autêntico ao questionar, já está resolvido cinquenta por cento do problema. Só mais um pequeno esforço, indo um pouco mais fundo, e a pergunta sempre esconde a resposta que está por detrás.


OSHO, em "Um Pássaro Em Voo: Conversas Sobre o Zen




Nenhum comentário:

Postar um comentário