A maioria das pessoas vive física, intelectual ou moralmente, num círculo muito restrito do seu ser potencial. Elas fazem uso de uma parte muito pequena de sua consciência possível.


( William James)


sábado, 19 de março de 2011

O mistério ou o NADA...e no princípio assim como no meio e fim continua sendo o NADA


“Nada nunca leva a lugar algum. A terra continua a girar e não chega a nenhum lugar. O momento é a única coisa que importa.”

(Jean Cocteau)



Eu sei que você acredita que entende o que acha que eu disse, mas eu não estou certo de que você compreende que o que você ouviu não é o que eu quis dizer.”

(Robert McCloskey)


“A mera ideia de Deus deve-se ao fato de que nossas mentes não podem compreender a eternidade. Uma vez que você se eleva acima de sua mente limitada em direção a um estado de não-mente ilimitado, você poderá conceber tudo o que antes era inconcebível. Nenhum Deus é necessário.”

(Osho)



O MISTÉRIO


Quem já se cansou de todas as leis impostas, de todos os impérios erguidos, de todas as regras daqueles que adoram o poder e por isso o impõe e também daqueles que sentem em seu âmago a necessidade de ser um ''seguidor'' de qualquer coisa externa a si mesmo?


Quem de nós já se questionou sobre a nossa verdadeira essência que não está em nenhuma escritura ou tábua de lei feita propositadamente para que a eterna busca espiritual / religiosa jamais tivesse fim na infindável roda da encarnação (samsara)?

Quem de nós já sentiu um vazio no peito que não foi preenchido com bens materiais e prazeres sensoriais, por saber que a verdade não pode ser palpável?

Quem já se cansou de todos os Deuses de todo e qualquer canto do mundo com seu sistema regrado de crenças que não há alternativas de escolha por ser seus ensinamentos e ''leis'' baseado no medo (ou faz do meu jeito ou vai para o inferno)?


Neste ponto começa o mistério...aquilo que não pode ser defido porque é indefinível. Aquilo que não pode ser medido porque não tem tamanho. Um vasto mar de consciência cósmica que não há absolutamente nenhuma forma física.

Um vasto oceano cósmico imensurável de consciência, da qual sou uma pequena gota deste mar assim como você...

O tal espírito...

Não há Deus(es) nem Diabos, além da criação mental de egos em corpos físicos aqui ou em qualquer lugar destas inúmeras galáxias sonhadas pela própria consciência.

O que nos prende aqui (3D) ou lá (4D), é o desejo e ancia de satisfazer os sentidos e a crença do apego na matéria. Ilusão é tudo aquilo que não é eterno e que retorna em ciclos no mundo físico.

Liberdade é paz interior.
O amor incondicional é a Luz da consciência.





3 comentários:

  1. OI VIAJANTE,Tudo bem ?Claro que bem,e bom rs..rs
    Eu percebo que tudo que nos impuseram,ensinaram
    e embaralharam está no principio do que chamam de "mal",que nada mais é que o "malterial" e tudo saiu da fonte," que disse: faça-se a luz".Daí começou todo o "experienciar" e aprendizado para levar de volta a "fonte".Não existe pecado do lado debaixo do Equador rs..rs rs... Abraço Fraterno.
    NAMASTÊ

    ResponderExcluir
  2. A SUCRIS:

    Sim!!!

    Isso mesmo rs..tudo é o jogo do próprio UM ''TODO'' experienciando a si próprio..

    Mas isso não impede de você que é uma gota assim como eu, deste vasto oceano ''fonte'' a qual chamamos de UM, experiênciar a lei de causa e efeito, pois esta é a única lei verdadeira do mundo maya ''MALTERIAL'' hahahaha

    a propósito rs..também gosto do termo CAPETALISMO fazendo analogia ao mal desta sociedade consumista do capitalismo :P

    rs..Forte abraço maninha!! PAZZZZZ..

    ResponderExcluir
  3. Eu de novo! rs...
    Que é aquilo no novo Clip da Lady Gaga hein!E o nascimento da criatura,cabelos brancos,não louro,mas brancos e olhos muito claros,(Hiperbóreo)??? sabe lá!Na bíblia tem uma descrição diferente de Jesus,no Apocalipse, igual a esta!Muuuuiito doidoooo!!!rs.. rs.. rs ... Abraço Fraterno
    NAMASTÊ

    ResponderExcluir