A maioria das pessoas vive física, intelectual ou moralmente, num círculo muito restrito do seu ser potencial. Elas fazem uso de uma parte muito pequena de sua consciência possível.


( William James)


sexta-feira, 15 de julho de 2011

PATHWORK



Olá!

De hoje em diante abordarei aqui no blog o método Pathwork de transformação interior. Este método foi criado por Eva Pierrakos e que resultou em um livro chamado NÃO TEMAS O MAL, que pode ser baixado no site http://www.ivomaioli.com.br, após um simples cadastro.

A importância deste método está em perceber com profunda rapidez, todas as falsas crenças que adotamos desde criança, pensando ser nossa. Seja através do que a família, a sociedade ou qualquer fonte de influência em nossa vida que tenha de certa forma ''moldado'' nossas crenças ou até mesmo das religiões que costumam rotular o ''mal'' como algo repugnante, nos fazendo julga-lo como um agente externo, mas que sempre nos impede de enxergá-lo DENTRO de nós mesmos.

Como este método é extenso, pretendo resumidamente postar por partes, e assim dando um tempo para que cada leitor reflita, após a leitura de cada ponto estudado e vivencie cada passo da mudança interior progressivamente alcançando e estabelecendo a expansão da consciência.


O primeiro passo é tentar recordar através de uma profunda auto análise, qual é o seu verdadeiro Eu? não aquele que te disseram ser, ou o que a religião prega como ideal, mas aquele ser extraordinário e expansivo, simples, cheio de oportunidade de criação construtiva, cheio de amor incondicional que está escondido no subconsciente.

Depois, é importante descobrir o que é seu Eu Inferior?
aquele que vive na fragmentação, comparação, idealização e tudo o que não enxerga a magnitude e completude da divindade que tudo é.


Também questione, onde pode existir uma Máscara, uma falsidade? aquilo que você faz de conta que é, seja por tentar agradar a todos ou por uma crença de falsa modéstia. Reflita.


Aqui, de forma clara deixo algumas frases profundas deste método que já pode auxiliar a cada um a entendê-lo:

''Você só pode atingir a perfeição atravessando as suas imperfeições, e não contornando-as.''

''Dessa maneira você dissolverá imagens interiores que são diretamente responsáveis pelos seus conflitos.''

''O preço é: nada de autopiedade, nada de ilusões a respeito de si mesmo, rompimento total em relação ao pequeno ego, tempo, esforço, paciência, perseverança e coragem.''

E assim, a cada post progressivamente nos aprofundaremos cada vez mais em cada camada da inconsciência para que o conhecimento de quem somos nós realmente, nos torne a própria consciência cósmica.

Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário