A maioria das pessoas vive física, intelectual ou moralmente, num círculo muito restrito do seu ser potencial. Elas fazem uso de uma parte muito pequena de sua consciência possível.


( William James)


sábado, 24 de setembro de 2011

O SONHO COLETIVO


O que é estar no AGORA? o que é estar presente? o que é o despertar?

Inúmeros livros de diversas filosofias apontam a necessidade de se autoconhecer para então compreender o todo que está em nossa volta. Já sabemos que vivemos em um planeta ilusório na matéria e que não somos este corpo físico pois, somos espiritos infinitos rumo a evolução.

Vemos o mundo com seu séquito de aflições e obrigações diárias como sendo alheio a nossa vontade, como se fossemos vítimas de circunstâncias que nos afligem e consideramos pura sorte o que nos acontece de bom e puro azar o contrário. Sorte e azar também faz parte da ilusão matriz da mente, FAZ PARTE DO SONHO.


Sonho é no que vivemos, na vida que levamos inconsciente 24 horas por dia, quando nos anulamos por alguém que julgamos saber mais que nós, quando nos vemos em todos os lugares e pessoas como se fossemos fragmentados desde o ínicio precisando preencher este espaço vazio interior com afetos, pessoas, objetos. Considero o inconsciente como um grande sonho que para a maioria que não sabe onde está, acaba sendo o pior pesadelo. Quando damos nosso poder de escolha a outra pessoa mesmo contra nossa vontade apenas para causar ''boa impressão'' ou por medo, estamos sendo irresponsáveis, inconscientes, e sonhadores ao ponto de achar e julgar que o mundo foi feito apenas para satisfazer nossos ideais e expectativas.

A realidade por mais paradoxal que possa parecer, nada mais é do que um compartilhar de SONHOS afins, conforme SUA CRENÇA. Quando você desperta percebe que era você o projetor do sonho como em uma grande tela de cinema que no caso é a vida. Você tem a responsabilidade de acordar para este fato, e isto não torna ninguém iluminado, ninguém especial pois, é uma obrigação tua de descobrir a si mesmo como uma divindade encarnada, o responsável pela criação de tudo o que está aí, seja na sua vida pessoal ou ao seu redor. Tudo partiu de você, tudo o que você sente é seu, tudo o que acontece com você é criação sua, todas as suas relações estão presentes na sua vida somente para que você acorde.

Enquanto permanecer dormindo, situações cada vez mais contrárias a sua crença acontecerá exatamente para que você acorde para sua responsabilidade de estar EM SI mesmo, a responsabilidade de co-criador de mundos e dimensões, de seu domínio interno. Muitas pessoas se iludem com os sonhos alheios e os julgam, sem levar em conta que a maioria segue suas vidas inconscientes deste sonho coletivo.

Buda dizia que todos são iluminados sem exceção de ninguém, mas a única diferença dele para os demais era que ele sabia disso mas os outros não acreditavam ou preferiam ignorar a responsabilidade da própria vida. Tem um filme ótimo que traduz muito bem isso que se chama A ORIGEM.

Mostra como vivemos numa teia de sonhos compartilhados diariamente que é movida apenas pela intenção consciente ou inconsciente dos participantes de inúmeras situações de vida. Há várias teorias na física quântica que relata a possibilidade de em apenas um planeta existir muitos universos paralelos e isto é real. Para muitos o fim do mundo está chegando, está tudo ruim, está tudo um completo caos e já para outros, está tudo ótimo, enxergam um grande momento de desenvolvimento espiritual planetário, muitas coisas boas e evolutivas acontecendo exatamente para todos acordarem para a realidade do si mesmo, de que tudo parte apenas de você.

Somos o ínicio e o fim de tudo ou melhor, de todo sonho. Tudo o que está materializado veio de nosso próprio inconsciente, de nosso interior. Estar e viver no agora é ser consciente em si mesmo, estar consciente de cada ação, de cada respiração, de cada projeção que fazemos ao nosso redor. Estar presente é ser responsável e é abandonar toda e qualquer tipo de irresponsabilidade que é a causa de qualquer ''problema'' aparente. Acordar da matriz da mente é enxergar que sempre estivemos dentro e não lá fora em ''coisas'', pessoas ou situações.

Temos o poder de recriar nosso mundo inúmeras vezes e este poder só está no agora, na consciência, na maturidade espiritual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário