A maioria das pessoas vive física, intelectual ou moralmente, num círculo muito restrito do seu ser potencial. Elas fazem uso de uma parte muito pequena de sua consciência possível.


( William James)


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Sua paz pelo mundo

Entrevista com o indiano, doutor em física quântica,
Harbans Arora


Hoje a física quântica comprova um dos mais importantes benefícios da meditação: como ela afeta tudo e todos à nossa volta. Com essa nova informação, passamos a ser responsáveis pela sociedade em que vivemos, pelos níveis de violência com os quais convivemos e, principalmente, por mudar tudo isso. Veja, na entrevista a seguir, como isso acontece.


Yoga pela Paz » Como o que sentimos e pensamos interage com a sociedade?

Dr. Harbans: Os nossos pensamentos, sentimentos e intenções geram vibrações de energias sutis. Essas vibrações têm velocidade transluminar (maior que a velocidade da luz, de 300.000 km/s), influenciando os pensamentos e sentimentos de outras pessoas, independente da distância, quase instantaneamente.


Yoga pela Paz: Como podemos influenciar positivamente o comportamento da sociedade em que vivemos?

Dr. Harbans: Pelos nossos pensamentos, sentimentos e intenções positivas.


Yoga pela Paz: Qual é o impacto que uma meditação em grupo com intenção da paz tem na sociedade?

Dr. Harbans: A meditação coletiva com foco na paz gera vibrações de grande intensidade energética sutil. Um pequeno número de participantes gera vibrações de grande amplitude, cuja energia é proporcional ao quadrado desta amplitude.

Na realidade, duas leis da abordagem quântica, ligadas às energias sutis, atuam integralmente:

A: a lei de 1% (baseada no funcionamento do marca passo a laser): quando 1% da população medita, pode beneficiar por meio de ressonância a população inteira;

B: a lei de raiz quadrada: como explicado anteriormente, a superposição das ondas de paz gerada pela meditação coletiva realizada ao mesmo tempo por um grupo de pessoas, corresponde à raiz quadrada do número de pessoas numa cidade.

As duas leis juntas nos mostram que uma cidade ou um bairro com 1.000.000 de habitantes precisaria de 100 pessoas meditando juntas. Como um fator de margem de erro, esse número é multiplicado por dois ou três.

As vibrações de paz mudam, pela ressonância, a vibração das outras pessoas que não estão meditando. O efeito não é igual para todo mundo.


Yoga pela Paz: Como podemos trazer essa intenção da paz para o dia a dia?

Dr. Harbans: Pela meditação (ou mentalização e oração) feita regularmente de 10 a 15 minutos diariamente em grupos.


Yoga pela Paz: Como nossos sentimentos e pensamentos influenciam os acontecimentos da nossa vida?

Dr. Harbans: A meditação regular gera novas vibrações desejadas para um estado supraconsciente que determina nossa atitude, visão, paradigma e ação, conduzindo para uma autoclonagem transformadora quântica.

Fonte: http://www.ekadantayoga.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário