A maioria das pessoas vive física, intelectual ou moralmente, num círculo muito restrito do seu ser potencial. Elas fazem uso de uma parte muito pequena de sua consciência possível.


( William James)


quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O PREÇO DA VERDADE




A experiência encarnada neste planeta Terra é muito curta para você perder seu tempo sendo cópia de outras pessoas. Percebo que o medo da verdade e de se ter a coragem de desbravar sua própria essência, consegue fazer com que a maioria das pessoas vivam presas a ilusões e a superficialidade que não tem nada a ver com a espiritualidade real.


Espiritualidade é saber quem é você para você mesmo, é viver pelo coração e não pela aparência de fingir ser quem não se é...por quanto tempo você vem sustentando máscaras e ilusões sobre si mesmo, só porque a sociedade e meio que te cerca impõe regras de como nascer, viver e morrer? é isso o que você deseja para um novo ciclo, um novo ano? quantas vezes você abraçou quem não queria abraçar? beijou quem não queria ter beijado só para passar a falsa impressão do que você não queria profundamente? quantas vezes você calou sentimentos ou palavras só pelo medo de ser lançado no ''inferno'' que as falsas religiões pregam?


Não há bem maior do que ser livre para expressar o que você realmente pensa e é, acima do bem e do mal, acima de qualquer preconceito alheio, acima do que as religiões tentam te enquadrar, acima do que a sociedade diz ser aceitável ou ridículo... que neste ano novo possamos focar em nosso silêncio interior e não mais viver como zumbis e gados, guiados a satisfação dos cinco sentidos, a visão externa a nós...nada é mais importante do que descobrir quem é você realmente...nada é mais importante do que viver sem máscaras e de imitação dos outros pois, isso pode ser uma memória dos antigos tempos vivendo a vida como macacos, um imitando o outro...um sendo o que o outro quer que sejamos... encontrar nossa originalidade é a meta, o ponto da singularidade universal...você é capaz...o universo é extraordinário por nos dar infinitas possibilidades o tempo todo...


Como bem disse C. Jung '' Todos nós nascemos originais e morremos cópias''... esta é a vida que você deseja? ser apenas uma sombra? que a paz profunda e o silenciar da mente, te mostre a capacidade de ser quem você é realmente.


''Fôssemos nós quem deveríamos ser e não haveria em nós a necessidade da ilusão” (Fernando Pessoa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário