A maioria das pessoas vive física, intelectual ou moralmente, num círculo muito restrito do seu ser potencial. Elas fazem uso de uma parte muito pequena de sua consciência possível.


( William James)


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

CONSCIÊNCIA


Cada vez mais consciente em sua vida, mais alerta você fica. O fato de observar tudo com mais claridade é inevitável e tudo o que até então você fazia como uma ação diária robotizada, passa a não fazer tanto sentido assim...os relacionamentos que você tem, começam a ter uma profundidade e um questionamento de importância muito grande. Em um relacionamento que até então você achava que era amoroso, passa a não fazer mais sentido pois você passa a enxergar uma situação de comodismo, paixão, expectativas, projeções...limitado. Limitação é um aspecto que não condiz com a consciência infinita cósmica, sua visão interior se expande e só o que é consciente e grandioso, passa a interessar e te puxar como um imã, só o que liberta te atrai.

Uma pessoa com consciência, jamais agredirá alguém, uma pessoa consciente não mais sustentará vícios, não roubará, não matará, não comerá cadaveres de animais inocentes em evolução como todos nós igualmente neste planeta, só porque o tal ''churrasquinho'' é lei imposta por outros seres inconscientes por aqui...

Uma pessoa consciente não continuará alimentando fantasias sexuais desenfreadas, não viverá como um animal trabalhando como escravo, procriando e fortalecendo os cincos sentidos com drogas e devaneios mentais, não será luxurioso, não concordará com o que este sistema capitalista nos impõe guela abaixo todos os dias com sua desigualdade...


Consciência de si é a consciência de TODOS, onde passamos a perceber que somos um. Em sânscrito o termo Prakrití é traduzido como ENERGIA CÓSMICA INFINITA de onde tudo emana, A FONTE ou a MATRIZ. Esta energia está em você, está em tudo, é de onde tudo surgiu e para onde tudo retornará pois, TUDO É APENAS ENERGIA e no nível da terceira dimensão, apenas ENERGIA CONDENSADA MANIFESTADA, mas continua sendo a mesma energia em outras formas...em outras manifestações...em variados corpos físicos, animais, plantas, pedras e tudo o que vemos como ''pseudo realidade''.

Esta consciência cósmica infinita, no decorrer de eras foi erroneamente interpretada ou ''intencionalmente'' por alguns, com o fim de dominar o maior número de pessoas para que as mesmas nunca soubessem da liberdade mental cósmica infinita disponível a todos a todo momento...portanto, alguns criaram certos nomes para esta energia, para a fonte sem forma de onde surgiu todas as formas...os nomes mais conhecidos são Deus, messias, igrejas, céu, inferno e todas as religiões apegadas a rituais insignificantes perante a grandiosidade desta mesma consciência cósmica infinita ou amor incondicional.

Eras se passaram e nosso planetinha Terra está cada vez mais recebendo a luz desta consciência...a luz enfim da verdade que é a única que liberta nossas mentes de todas estas amarras que nos permitimos participar em algum momento, lá atrás...é hora de acordar...hora de apenas retornar ao lar da consciência infinita que é tudo, que somos TODOS UMa única e mesma energia...

Feliz novo ínicio de ciclo/ano a todos os queridos leitores deste blog!

E rumo a expansão da consciência sempre! ;)


8 comentários:

  1. Muito se fala pela internet sobre esses assuntos de "abrir consciência", "se libertar do sistema e de etc de ruim", "despertos e não-despertos", e coisas do tipo. Até "acordam" (mentalmente, espiritualmente), tá. Mas, e aí? Digo: e em atitude, ações físicas (digamos assim)? O que eu estou tentando dizer -ou tentando perguntar- é que, tá, deixou de fazer algumas atitudes e de falar algumas coisas, mas, ainda assim, todos -bom,a grande maioria- continuamos a trabalhar escravamente (em empregos que de nada nos ajudam e nem ajudam este planeta e seus habitantes, só na nossa "sobrevivência" imposta para todos em corpo físico humano), estudar o que ditam que devemos saber (ou seja, mentiras e coisas limitadas e/ou distorcidas), continuam na internet e/ou vendo tv, continuam, fisicamente, normais. E etc. Então, eu digo/pergunto: e aí?

    Veio essa questão em mim quando acordei, lembrei de conhecimentos, e etc (tempos atrás). E essa questão é: tá, e agora? Não quero mais ajudar humanos a acordarem e a se libertarem e a ACORDAREM também para ajudarem a salvar este planeta e a Natureza e os animais deste planeta. Pois, cada um tem que fazer essas coisas por si mesmo, e nem com placas gigantes acordarão se não quiserem. Descobri isso a algum tempo. Então tá, agora eu quero me libertar TOTALMENTE (e a me ajudar) e ajudar a salvar este planeta, a Natureza, e os animais. Tá, como? Pequenas ações ajudam, eu sei, e ações em grupinhos ou/e solitárias também, eu sei, mas, não bastam assim como não bastaram até agora (sendo que, agora, está "ponto crítico" total, digamos assim). E aí?

    Eu estou, claro, buscando "interiormente" (no físico também, claro) esta resposta (ou mais de uma) para estas questões. Mas eu queria saber o que você me fala sobre estas palavras que aqui escrevi, e até, sei lá, me ajudar um pouco.

    Bjs.
    Ah! PS: Sou uma garota com 18 anos humanos neste planeta, e etc, etc. ^^

    ResponderExcluir
  2. Querida índigo!

    que legal seu discernimento com tão pouca idade...sinta-se feliz por isso pois você é especial e apenas está recordando de alguma vida passada em algum outro planeta/dimensão, que você estava e não era como aqui...mas enfim, estamos todos a trabalho neste planeta querida.O trabalho aqui que falo é o de principalmente sobre nós mesmos, não se preocupe com as pessoas, com a sociedade e etc., jogue este jogo pois ele é ilusório. Apenas exista, se aceite exatamente como você é. A regra desta matrix mental social, atualmente obriga você se desenvolver, estudar, para trabalhar e ter uma vida onde você possa se manter, comer, morar e etc., mas também, te obriga a ser um escravo somente quando você não tem consciência da realidade por trás das aparências. Só vemos o que acreditamos, você tem o poder de mudar sua vida a qualquer momento, e expandir a consciência é aceitar e compreender que neste planeta existe inúmeras raças encarnadas que vieram de outros planetas evoluidos ou piores que este, e cada um indiretamente está contribuindo para a evolução cósmica...tudo está como deveria estar. Saia do julgamento e se preocupe apenas com a sua liberdade de todas estas amarras mentais/sociais que tentam te fragmentar perante o todo que tudo é. Você não é este corpo, não é suas preocupações e etc., você é energia e consciência cósmica infinita. Concordo plenamente quando você diz que não adianta sair por ai tentando acordar as pessoas...até porque elas nem sabem que dormem rs...cada um depende unica e exclusivamente de cada um...as pessoas acordam quando querem, não existe fator externo que as façam entender ou mudar em nada, só mudam quando cansam de viver como zumbis.
    Mas foque o amor e libertação mental querida, foque a energia que flui do cosmos através de tudo e todos e medite. A meditação é uma grande ferramenta para você encontrar a sua verdade e seu caminho neste mundo. Em outras palavras, viva no mundo mas não deixe que o mundo viva dentro de você como o grande mestre Osho disse certa vez...

    Grande abraço! fique na paz profunda...;)

    ResponderExcluir
  3. Oi. Sou eu de novo. "Querida índigo"... gostei. Já me chamaram disso e sei do que está falando. ^^ Obrigada!

    Muito obrigada por suas palavras. ^^ Me ajudaram.
    Ah! Eu sei que não sou humana, tenho conhecimentos não-humanos (digamos assim), me lembro de onde venho, me lembro do que eu sou e de como sou (de verdade), e etc. Ainda falta lembrar de algumas coisas, e de aprender outras (como sempre será, claro! ^^).
    Lhe desejo todo o bem verdadeiro! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, de novo. Só passei pra deixar umas palavras finais minhas.

    Eu acordei hoje e o meu primeiro pensamento foi: "Ah não, de novo não!" (sobre o que você e os outros falam de que tem que meditar e coisas do tipo para trazer o bem pra si e pro resto). Mas, fala sério! E as atitudes, e a ação?! Enquanto "meditamos e etc" o planeta/a Natureza/e os animais são torturados e mortos pelos que estão verdadeiramente com a "mão na massa"! E, claro, enquanto os acordados e os não-acordados continuam vivendo uma vida normal financiando tais coisas! Chega, né? Atitude! Ação!

    Enfim, espero que aceite este meu comentário... rsrs Mas obrigada pela atenção e por suas palavras. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. PS: O que mais me respondem é: "a salvação está vindo pra todos", "seres estão agindo por nós", "coisas irão acontecer que salvarão", "os malvados serão expulsos", e etc. Mas até lá, cadê as atitudes e ações de cada um?? Meditação e coisas do tipo, tudo bem, mas só? E mesmo que essas coisas aconteçam/estejam acontecendo, é "só" isso? Digo: deixemos "tudo" pros "outros"?

    Obrigada novamente e, novamente, espero que aceite este meu comentário... rs Bjs.

    ResponderExcluir
  6. PSS: Eu acho que todos devemos ajudar e ter atitude/ação para ajudar a nós mesmos e para ajudar o planeta/a Natureza/os animais. Não só meditar e coisas do tipo (fazer essas coisas também, mas não só essas).

    E, enfim, acabei. Escrevi tudo o que senti que deveria escrever. Espero que aceite este meu último comentário aqui. Obrigada e bjs. ^^

    ResponderExcluir
  7. Querida! não deixe sua mente te pertubar tanto assim...

    Digamos que você tenha que meditar para atingir plenamente seu ponto de equilíbrio interno onde NADA exterior abale sua paz. A partir disso, você terá força o suficiente para realizar todas as mudanças que você deseja na sua vida, na sociedade e etc.,em outras palavras, pés no chão, mão na massa e cabeça nas estrelas ;)

    ResponderExcluir
  8. Gostei. Aí sim! rs Obrigada. Bjs!

    ResponderExcluir