A maioria das pessoas vive física, intelectual ou moralmente, num círculo muito restrito do seu ser potencial. Elas fazem uso de uma parte muito pequena de sua consciência possível.


( William James)


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ao reconhecermos o que realmente estamos procurando e ao começarmos a procura pelo amor interno perdido, neste ponto, a verdadeira jornada da vida humana começará...



Saturno está em Libra desde outubro de 2009, influenciando diretamente os relacionamentos. Está desde então nos mostrando que relações são fortes, estáveis e verdadeiras. Está testando as estruturas, mostrando onde há verdade. Temos visto, durante todo este período, muitas relações ruírem. Onde não há base sólida nem amor verdadeiro não há estrutura e raiz suficiente para a relação se manter. E Saturno está fazendo seu tradicional papel de fiscal nestes casos, apontando falhas, dores e dificuldades. Não é à toa que o número de divórcios aumentou mais de 75% em 2010, em relação aos anos anteriores. O Saturno em Libra mostrando onde há ou não verdade, respeito e estrutura e do outro lado Urano em Áries pedindo mais liberdade e autonomia para todos, inclusive dentro das relações. Ainda temos o Plutão em Capricórnio, que já há algum tempo vem mexendo com todas as estruturas mais profundas de tudo. Neste contexto, no qual toda verdade vem sendo trazida à tona, os relacionamentos sente especialmente a necessidade de se estruturar, de mudar, de melhorar.

É um grande aprendizado individual e coletivo sobre amor e relacionamentos. O céu está pedindo mais respeito, honestidade, verdade, profundidade e amor. Amo próprio, amor pelo outro. Honestidade e respeito por si mesmo e pelo outro. Chega de falsas estruturas, de relações baseadas em status ou aparência. Os astros mostram que esse tipo de relação está mesmo com os dias contados. Neste contexto, Saturno, que já teve outras duas retrogradações desde seu ingresso no signo de Libra, ficará mais uma última vez retrógrado entre 07 de fevereiro e 26 de junho e esta será sua última mudança de direção antes de mergulhar nas águas profundas de Escorpião, em outubro deste ano. Toda vez que um planeta fica retrógrado, pede revisão e no caso do Saturno em Libra, pode ser uma última oportunidade de olhar para dentro e rever pontos delicados e dificuldades das relações. É bom lembrar que apesar do foco principal estar nas relações amorosas, todos os relacionamentos estão sendo afetados: pessoais, amorosos, familiares, profissionais, amizades. Também vale lembrar que os pontos positivos também estão sendo ressaltados. Onde há amor, honestidade, verdade, estrutura e respeito, os laços estão sendo positivamente fortalecidos e aprofundados, tornando os vínculos mais intensos.

De certa forma, o céu está afastando quem não está mais em sintonia, enquanto une aqueles que neste momento precisam se encontrar. E é muito importante que neste período em que o Saturno estará retrógrado possamos dar mesmo atenção para isso, para nossos sentimentos e relações, pois quando ele entrar em Escorpião, acabou a gentileza, a diplomacia e a oportunidade de resolvermos as coisas por nós mesmos. Em Escorpião, o Saturno certamente vai aprofundar e potencializar os vínculos verdadeiros que foram construídos ou fortalecidos durante sua estadia em Libra, mas com certeza vai potencializar a dor e ampliar intensamente as dificuldades de tudo que foi mantido sem razão ou base suficiente para isso. Então, o fim pode ser mais dolorido, pois o Saturno em Escorpião, signo da morte e da transformação, fará seu trabalho com ainda mais responsabilidade e sem consulta prévia. E não devemos ter medo de nada disso, porque apenas estamos tendo que encarar a verdade que já existia, mas que estava escondida em um velho armário ou debaixo do tapete. E temos também que agradecer, porque estamos tendo a oportunidade de enxergar também os bons vínculos, as boas relações.

Estamos percebendo com quem podemos mesmo contar, quem nos valoriza e respeita e com quem temos mesmo vontade de estar. E nada melhor que esta última retrogadação de Saturno no justo signo de Libra para fazermos isso tudo. Até porque Marte também está retrógrado, até a metade de abril, no signo de Virgem, dando uma força extra para toda e qualquer faxina, limpeza e organização, de tudo inclusive do nosso coração. O Marte retrógrado está pedindo revisão de atitudes e decisões e não temos que ter medo de voltar atrás, se isso for o mais certo, o mais justo, o mais adequado, conforme nosso justo Saturno em Libra está apontando. Por isso, com Marte e Saturno caminhando na mesma direção, decisões podem ser executadas e o que precisa ser (re) feito pode ser muito bem feito, com planejamento, cuidado e atenção. Por sinal, Marte e Saturno estão justamente nos signos mais exigentes quando o assunto é beleza e perfeição, nos signos mais justos e que mais esperam verdade e justiça.

Portanto, vamos todos olhar com sinceridade para dentro, perguntar o que de fato desejamos e questionar se nossa vida e especialmente nossos relacionamentos vão bem e vamos assumir nossas verdades para nós mesmos, para o outro e para o mundo, em busca de relações mais verdadeiras e uma vida melhor. Com certeza Saturno em Libra sabe valorizar a verdade e é justo o suficiente para retribuir e recompensar as ações honestas e responsáveis. E sem dúvida isto está acontecendo, pois pessoas estão se (re) encontrando e as verdadeiras relações estão se fazendo e se fortalecendo. Relações verdadeiras estão se estruturando e onde há amor, respeito, companheirismo, verdade e honestidade, as bases estão ganhando muito mais estrutura e a promessa é de muito mais harmonia, equilíbrio e bem estar. O momento também mostra que a famosa frase “antes só do que mal acompanhado” nunca foi tão verdadeira, até porque o céu está nos mostrando cada vez mais que a verdade, o amor, a estrutura e o respeito devem existir em primeiro lugar na nossa relação com nós mesmos, pois somente assim podemos nos relacionar melhor. E isso vale para todos nós, estejamos sozinhos ou acompanhados. Vamos olhar para a relação que temos com nós mesmos e valorizar mais as verdadeiras relações.

Vamos ser mais verdadeiros e respeitosos com sentimentos, tempos e limites, nossos e dos outros. E vamos fazer o que estiver ao nosso alcance em nome da felicidade, já que um dos grandes aprendizados deste Saturno em Libra é justamente que somos nós os responsáveis por tudo que nos acontece, pelas pessoas que atraímos e pelas relações que temos e, portanto, se queremos mudar alguma coisa em qualquer relação, somos nós que devemos dar o primeiro passo e fazer ou refazer o que for preciso para dizer sim à felicidade. Isso também inclui aceitar a nós mesmos e aos outros exatamente como somos, pois só assim há respeito e apenas desta maneira podemos dizer um belo sim à mais pura e verdadeira felicidade!

Por Titi Vidal

Excelente texto complementar AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário