A maioria das pessoas vive física, intelectual ou moralmente, num círculo muito restrito do seu ser potencial. Elas fazem uso de uma parte muito pequena de sua consciência possível.


( William James)


segunda-feira, 1 de julho de 2013

TRANSIÇÃO


Muitas pessoas estão percebendo que as coisas estão tumultuadas no mundo todo.

Isso é uma catarse global em andamento. Isso é uma coisa muito boa. A catarse é uma limpeza profunda para se alçar um novo patamar de evolução. É um salto quântico. Pode ser desconfortável no inicio, mas depois vem uma grande libertação e crescimento.

Podemos estar com muito mais trabalho para fazer e achar que isso não está melhorando nossa vida, mas isso é sinal de grande progresso.

Podemos estar somatizando algum sentimento enterrado no inconsciente ha muito tempo e que precisa ser liberado para que possamos conquistar o que desejamos.

Não dá para colocar uma roupa nova se estamos cheios de barro. É preciso tomar um banho antes. Às vezes o banho tem de ser longo...

Toda a auto-sabotagem tem de ser enfrentada e resolvida.

A maioria absoluta dos problemas está na área econômica. É exatamente o que a Escala de Necessidades de Maslow mostra. O primeiro degrau é a sobrevivência pessoal. Esse é o grande problema da humanidade no momento. E é ai que a catarse aparecerá primeiro. Os problemas econômicos deverão ser resolvidos. O problema econômico de todas as pessoas. No planeta inteiro. Não há mais como adiar isso.

Este é o inicio da catarse da solução disto.

Muita paciência e ação até que isso seja resolvido.



Texto: Hélio Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário