sábado, 28 de março de 2020

“Uma das formas mais fáceis de aumentar a imunidade do nosso corpo físico, é elevar o sentimento de Amor em nossos corações.’’ (Dr. Amit Goswami)

David R. Hawkins foi um famoso Médico psiquiatra que conseguiu comprovar como os nossos sentimentos e as nossas emoções afetam não só o nosso corpo físico, mas também, tudo o que nos cerca.
Ele relacionou níveis de consciência adotando nomes (“amor puro”, “graça”, “otimismo”, etc) e números (200, 300, 400…) ao efeito da “negatividade” de níveis inferiores de consciência (“egoísmo”, “culpa”, “medo”, etc).
Um indivíduo que vive e vibra na energia do otimismo e da disposição de não julgar os outros (nível 300) irá contrabalancear a negatividade de 90 mil pessoas que estão calibradas nos níveis mais baixos de força.
Um indivíduo que vive e vibra na energia do puro amor e da reverência por toda a vida (nível 500) irá contrabalancear a negatividade de 750 mil pessoas que estão calibradas nos níveis mais baixos de força.
O que podemos fazer para ajudar este momento planetário? Conforme elevamos o nosso nível de consciência, contribuímos cada vez mais para a qualidade espiritual da mente global. Portanto, o nosso maior serviço à humanidade é, paradoxalmente, o desenvolvimento da nossa própria consciência.
Em meio a esta pandemia global, é de extrema importância sentirmos e escolhermos a frequência do AMOR.
Parece coisa óbvia, mas infelizmente, os meios de comunicação incentivam a maior parte da população a sentir MEDO.
O medo está na frequência de 100Hz.
O Amor que TUDO CURA está na frequência de 500 Hz.
Todos os seres humanos possuem Chakras (Centros de Energia) espalhados pelo corpo físico.
Os principais centros são Sete:
Primeiro: O Chacra Básico, também conhecido como Muladhara ou raiz, é representado pela cor vermelha e elemento terra. É o chakra que faz conexão com o terreno, o que é daqui. Ele corresponde a toda a região das pernas e pélvis e está diretamente ligado a sobrevivência. O equilíbrio do muladhara proporciona uma vida sexual, material e física de qualidade.
Segundo: Umbilical. Também conhecido como sacro, o swadhisthana é representado pela cor laranja. Está localizado abaixo da região do umbigo e tem como elemento água. Ele é relacionado aos órgãos reprodutores, ou seja, ao centro de energia sexual. Fortalece as ideais e o poder pessoal.
Terceiro: O manipura também pode ser chamado de chakra do Plexo Solar. Corresponde a cor amarela e está localizado próximo a região do diafragma. O elemento é fogo. Quando equilibrado, esse chakra faz com que o ser humano consiga dominar as próprias emoções. É por meio dele que a energia emocional flui do jeito certo. Também ajuda em questões de alimentação e sistema digestivo.
Quarto: O Anahata, ou Chakra Cardíaco, está localizado próximo ao coração. Representado pela cor verde, é o grande responsável pelos sentimentos e o que ocorre próximo a região do peito. Trabalha o amor, a confiança, a sabedoria e estabilidade. Dá acesso ao mundo invisível e visível. O elemento é ar.
Quinto: O Chakra vishuddha, ou Laríngeo, corresponde a cor azul e está localizado na garganta. Ele trabalha a comunicação, todas as expressões do ser humano, a vocalização. Exterioriza os pensamentos e sentimentos. O elemento é éter.
Sexto: O ajna é o famoso Chakra Frontal. Localizado na região das sobrancelhas, é representado pela cor índigo. Esse chakra trabalha a mente e a intuição. Além disso, é associado ao terceiro olha, ou seja, a visão. O elemento é éter.
Sétimo: Também conhecido como sahasrara, o chakra Coronário é representado pela cor violeta. Ele se encontra no topo da cabeça e é um dos mais importantes chakras. Isso porque é o centro de energia que faz a conexão entre o universo e o ser humano, ou seja, a ligação do homem com a energia superior.
A falta de Amor Incondicional faz com que o nosso corpo físico e o planeta, adoeçam.
A palavra Amor ainda soa como algo vago para muitas pessoas, pois neste sistema global imposto por seres negativos, fomos condicionados a vibrar na frequência da sobrevivência (Chakra Básico e Umbilical) confundindo sexo, poder e controle com amor.
Dificilmente as pessoas conseguem elevar suas energias ao Chakra Cardíaco.
Durante anos conduzi práticas da meditação (Heart Chakra Meditation) e posso garantir que auxilia muito o desenvolvimento do amor incondicional.
Abaixo deixo o passo a passo para todos aproveitarem esta época de reclusão para praticarem e sentirem cada vez mais o amor que naturalmente aumentará a nossa imunidade física e ajudará a expandir a nossa consciência.
HEART CHAKRA
Esta é uma meditação que faz conectar com o coração.
Renova a energia através de movimentos em direção aos quatro pontos cardeais, nos deixando mais sensível e amoroso. No momento em que você se preenche com esta amorosidade, vai querer compartilhar com os outros, pois há um transbordamento desta energia.
Até o quarto estágio ela é feita de olhos abertos, acompanhando o movimento de expansão das mãos. As mãos têm uma conexão direta com o coração.
Primeiro estágio
a) Comece em pé colocando ambas as mãos sobre o chakra cardíaco em posição de repouso;
b) Ao iniciar a música, mova a mão e o pé direito para frente alternadamente, com a mão e o pé esquerdo até o final da música;
c) Volte à posição de repouso.
Segundo estágio
a) Ao iniciar a música, mova a mão e o pé direito para o lado direito alternadamente com mão e o pé esquerdo para o lado esquerdo;
b) Volte à posição de repouso.
Terceiro estágio
a) Ao iniciar a música nova, a mão e o pé direito para trás, alternando com a mão e o pé esquerdo para trás;
b) Volte à posição de repouso.
Quarto estágio
a) Execute sequencialmente os movimentos dos estágios 1, 2 e 3;
b) Fique na posição de repouso até tocar o sino. Logo após, sente em silêncio.
Quinto estágio
Mantenha-se sentado de olhos fechados até o final da música e dos sinos.
A meditação HEART CHAKRA é um exercício baseado na tradição Sufi com centenas de anos. É um exercício muito simples de respiração e movimento, que pode ajudar a aliviar a tensão interna, ao permitir que a energia do coração flua de novo livremente. Quando o chakra cardíaco (ponto médio dos restantes chakras) está aberto, todas as energias fluem livremente. Os bloqueios internos nessa altura não existem e a pessoa sente-se profundamente unida a si própria e a todos os outros seres. A pessoa sente-se protegida e irradia calor, satisfação e compaixão. Os bloqueios internos e a fragilidade e o medo, tendem a desaparecer.
Esta meditação dura cerca de 1 hora e é praticada inicialmente (30 min) de pé, ao som da música, e na última fase (20 min) é feita em silêncio e total imobilidade, sentado. A música é de Karunesh.
Link gratuito para ouvir/baixar a música dessa meditação:
Link do Vídeo para visualizar como é feita esta meditação: https://www.youtube.com/watch?v=fdMdv7WZrf8

quarta-feira, 18 de março de 2020

Na prepotência e na ilusão de superioridade a humanidade esqueceu completamente de reconhecer suas próprias raízes, suas origens.

Esqueceu de apreciar o som da chuva, admirar um belo céu estrelado, o nascer do sol; esqueceu de agradecer e de cuidar dos rios que oferecem a água que sacia a sede de todos.

Esqueceu de cuidar da terra que dá todo o alimento.

Esqueceu do valor do amor incondicional e do perdão.

O julgamento tomou conta de todo o globo planetário.

Julgaram-se superiores às demais raças que coabitam o mesmo planeta, abusando e sacrificando muitas vidas para manter o seu status quo falido e seus anseios do ego em um sistema extremamente injusto e desigual.

Sobrevivem achando que estão vivendo realmente.

Fingem não enxergar a dor daqueles desprovidos de cuidados básicos, desprovidos de casa, comida, amor, saúde…

O ego transforma-se no pior vírus caso não esteja a serviço do grande espírito criador, pois não enxerga que a verdadeira vida é a espiritual.

Alguns irmãos encarnados esqueceram-se de ações passadas.

Outrora entregaram cobertores contaminados com vírus mortal a inocentes nativos de tribos diferentes.

Alguns estão pagando na mesma moeda neste momento.

Uma partícula minúscula é capaz de colocar a prova a ilusão da soberania humana sobre a terra que agoniza perante tantas atrocidades.

O homem branco peca por se sentir superior a própria natureza que lhes deu a vida.

Esqueceram-se que toda ação é cobrada seja agora ou em vidas futuras.

A reencarnação é um grande ciclo de aprendizado para a infância espiritual através da roupagem ego. Não é um passeio.

Este momento planetário não é o fim. Vocês ainda terão muitos eventos maiores em um futuro próximo.

Todos vocês, sem exceção, escolheram estar aqui neste momento para aprenderem a amar sem julgar, a acolher, a compreender a lei maior.

Observem a tranquilidade e o olhar das crianças…

Não adianta procurarem culpados. Por mais que alguns seres que negam o amor e a ordem cósmica, sejam capazes de criar armas biológicas por interesses de poder e controle, eles são apenas fantoches de uma vontade superior ao julgamento humano na dualidade.

Há uma permissão cósmica em tudo.

Existe uma ordem no caos.

Vocês tem a chance e o poder de alterarem a realidade em que vivem através do amor e da compreensão da lei maior.

Não esperem faltar a liberdade de ir e vir para compreenderem o valor da liberdade.

Não esperem perder entes familiares para compreenderem o valor das relações.

Não esperem faltar alimentos para compreenderem a dor de quem sente fome.

Em sua ilusão de superioridade alguns seguem julgando erros alheios, mas esquecem completamente que só o fato de estarem encarnados em um planeta de terceira dimensão, demonstra o quanto é necessário evoluir.

Ninguém está apto a julgar alguém. Ninguém tem a visão total de qualquer história.

Ainda não é o fim, mas considerem como um aperitivo do que pode estar por vir caso não mudem a própria conduta para com o ser vivo TERRA que acolhe e alimenta a todos sem excluir ninguém.

Ainda há tempo.

Mensagem recebida em 18/03/2020.

(Caboclos de Aruanda)