sábado, 12 de novembro de 2011

NÃO HÁ NENHUMA PROTEÇÃO REAL ALÉM DO PODER DA VERDADE


“E a verdade o libertará”
(João 8:32 )


O poder da Verdade



Você pode ter dominado as mais sofisticadas técnicas em energia, pode ter gasto metade de sua vida estudando ciências ocultas, pode viver na companhia de grandes mestres. Se você não estiver atrás da Verdade, sua proteção não é nada além de ilusão. Cedo ou tarde, ela cairá.
O passado distante da humanidade tem um exemplo notável disto: Atlântida. Na terça parte final de Atlântida, a humanidade tinha alcançado um extraordinário nível de compreensão dos diferentes campos de consciência, e uma tremenda capacidade para influenciar as leis da natureza com o poder da mente. Uma miríade de escolas ocultas estavam cheias de iniciados e peritos em energia. Provavelmente levará alguns séculos antes de termos uma ou duas escolas de ciências esotéricas na Terra deste mesmo padrão.


Porém, como a busca pelo poder e manipulação superaram a busca pela Verdade, Atlantida acabou sendo destruída. E não pense que todos estes iniciados foram pegos de surpresa pela inundação. Muitos puderam ver o desastre vindo, mas não havia nada que pudessem fazer, a ciência deles era completamente impotente para evitar isso. O amplo conhecimento que tinham era como correntes, prevenindo qualquer fuga. Tudo foi tragado e desapareceu nas névoas do tempo.


Você estaria muito enganado se acreditasse que as mesmas leis não se aplicam à você, aqui e agora. Pois você pode não ser um amante apaixonado pela Verdade, mas seu Eu Superior é. Sempre. Você pode jogar jogos em sua vida, pode buscar poder por motivações infantis, pode se cobrir de lama – seu Eu Superior ainda estará ansiando pela Verdade, e só a Verdade, bem no seu fundo. Não importa aonde você, como individuo, escolher ir, seu Eu Superior não consegue caminhar em nenhuma outra direção que não a da Verdade, que é Sua natureza imperecível.
Dessa forma, se você não busca nenhuma Verdade, seu Eu Superior começará a trabalhar contra você, para permitir um retorno à direção que sempre escolheu. Podemos chamar isto de Self-sabotagem. E é extremamente eficiente. Se você vai se distanciando de sua Verdade e tenta negá-la, seu próprio Self minará qualquer uma de suas tentativas, qualquer uma de suas construções, e começará a preparar sua queda. Algumas vezes, leva muito tempo antes que a mão santificada quebre todas as suas defesas, mas ela destrói tudo o que você pacientemente construiu em uma base errada, te obrigando a começar novamente a partir de um estado nu do Espírito.

Eu quero enfatizar este ponto, especialmente depois de ter apresentado tantas técnicas neste livro. Em um tratado taoísta de alquimia interior, “O Livro da Pílula Dourada”, é dito que se o homem certo usar uma técnica errada, esta técnica funcionará para ele da maneira certa. Mas para um homem errado, até a técnica certa funcionará do modo errado.
Em última instância, não há nenhuma outra proteção real além do poder da Verdade. Se você busca a Verdade, então a Verdade também virá ao seu encontro. Mas se você vem do espaço errado, pode aplicar todas as técnicas registradas nos arquivos da natureza, suas realizações sempre serão de uma natureza precária.


Um dia, quando as predições do Apocalipse frutificarem, forças titânicas negras se enfurecerão sobre o planeta e tentarão extinguir toda a esperança de um maior desenvolvimento dos seres humanos. Será uma guerra total, mas uma guerra com uma nova forma, inesperada no atual momento. Então, o que você fará para se proteger? Você realmente acredita que suas técnicas de proteção funcionarão? Qualquer que seja o truque e a técnica que você tenha, pode ter certeza de que as das forças do mal serão infinitamente mais sofisticadas. Na verdade, não vai te sobrar nenhum outro poder além do poder manifesto da Verdade de seu Eu Superior.
Paradoxalmente, é assim que o diabo se torna seu melhor amigo, pois, para superá-lo, o único modo será tirar forças anímicas no mais profundo de seu Self, e libertá-las no nível cósmico. Você terá que se erguer na Absoluta Glória do Espírito, liberando a força de sua Verdade com o maior poder já visto na história da humanidade. Dessa forma, a vitória será total e irreversível – se você tiver encontrado seu Self até lá, claro.


Eu estou feliz por ter compartilhado todas estas técnicas de proteção com você, mas não quero que você se engane. Conhecimento esotérico é uma faca de dois gumes. Se você usá-lo para qualquer outra coisa que não seja achar seu Self e revelar Sua Verdade, ele sempre se voltará contra você no final, demore o tempo que for. Nunca houve qualquer exceção a essa regra. Busque seu Self com toda a sinceridade que puder, e não terá que se preocupar com proteção. Mas, se sua motivação é de uma natureza diferente, então sua jornada espiritual será uma longa sucessão de desilusões, por mais esperto que você possa ser ao praticar suas técnicas.

Você pode pensar que o conceito da Verdade é um pouco vago, e não diretamente aplicável à sua realidade diária. De fato, antes que você possa alcançar a Verdade com V maiúsculo, você tem que começar a ser verdadeiro consigo mesmo. Isso é algo simples, que pode ser começado aqui e agora. Há algumas coisas que você realmente sabe que deveria fazer e que não está fazendo: decisões a tomar, transformações inevitáveis pelas quais tem que passar... Talvez também haja algumas coisas que você sabe que não deveria fazer e que continua fazendo por fraqueza, mas também, com freqüencia só por causa do hábito.


Por favor entenda claramente que eu não estou me referindo a qualquer tipo de conceito moral. O problema não tem nada a ver com o que é rotulado de “bom” ou “mal”, ou com qualquer outra construção mental. Não é raro que peregrinos espirituais tenham que fazer certas coisas “ruins”, ou melhor dizendo, coisas que as autoridades morais considerariam “ruim”, para seguir a própria verdade.
A sinceridade é de outra natureza. Lá no fundo, algumas coisas parecem certas, e outras erradas. É o 'estado de saber' do Espírito, e é nisso que você tem que se sintonizar. Ele não grita por dentro como certos desejos. Você tem que escutá-lo cuidadosamente. É uma sensação interna, a versão embrionária do que mais tarde se tornará sua capacidade para conhecer “a Verdade”. É sutil no começo, de forma que você tem que ter cuidado. Quanto mais você escuta esse 'estado de saber', e coloca em ação o que você sabe que é certo, mais ele aumenta. Quanto mais você o ignora, mais ele se enfraquece. E se você realmente não sabe o que é certo ou errado, então se sintonize interiormente e peça ajuda. Você se surpreenderá com o quão rapidamente a Verdade pode vir em seu socorro, como acontece com todo aquele que busca a Verdade sem assumir compromisso.


Não importa se você comete alguns erros ao seguir sua verdade. Mesmo porque, o que é um erro? A linha branca que o conduz diretamente ao Divino é cheia de meandros quando vista pelos olhos de um não-iniciado. Mas para a visão da Verdade, certos desvios e fracassos aparecem como o modo mais seguro e direto para alcançar a Meta.
Se você segue sua verdade constantemente, sua capacidade de discernimento crescerá como uma árvore e o seu senso do que é verdadeiro ou falso ficará mais tangível do que perceber entre o quente e o frio. Mesmo se o senso da Verdade for sutil no princípio, você deve apreciá-lo e nutrí-lo como a qualidade mais preciosa que pode ser dada a você; porque em última instância, não há nenhuma proteção real além do poder da Verdade.

Trecho do Livro: O Terceiro Olho - O Despertar da Visão Interior
Autor: Samuel Sagan

Links para download do livro completo:



2 comentários:

  1. Maravilhoso. Quanta sabedoria e ensinamentos de vida e historia em linguagens, exemplos e Verdades Simples. Compartilharei. Muito obrigado. Namaste.

    ResponderExcluir
  2. Olá! eu que agradeço sua ilustre presença neste blog! Gratidão pelo comentário.

    Namastê!

    ResponderExcluir