sábado, 4 de fevereiro de 2012

Gratidão por tudo Prof° Adhemar Ramos!!!




In Memoriam

Faleceu hoje em São Paulo o querido Professor Adhemar Ramos, que passou por esta realidade nos deixando grandes ensinamentos...

13 comentários:

  1. UM VISIONÁRIO, COM A CORAGEM DE EXPRESSAR SUAS IDÉIAS. É UMA PERDA MUITO GRANDE. CARECEMOS DE PENSADORES CAPAZES DE ENSINAR AQUILO QUE APRENDERAM.

    ResponderExcluir
  2. Os ouvintes e alunos do querido Prof. Adhemar Ramos estão desolados com a passagem deste grande ser, para uma dimensão mais elevada, onde sua alma continuará a semear o bem e a livre expressão das ideias. Ficará uma imensa lacuna e a uma grande saudade nestes pobres mortais terrenos, que aprenderam a admirar e seguir muitos dos ensinamentos transmitidos com grande coragem, substância e brilho intenso. Sentirei muita falta de sua voz aos sábados às 13:00 hs e de suas palestras.

    Que a estrada lhe seja livre e bela.

    Ivan Henrique

    ResponderExcluir
  3. Ao Ivan Henrique e ao Anônimo anterior:

    Gratidão pelos comentários.

    Com certeza foi um grande ser de luz que contribuiu muito para a expansão de consciência de muitas pessoas...com certeza ele estará encarnado entre nós rapidamente para auxiliar na mudança consciencial política que está prevista para muito em breve aqui no Brasil...mas enfim...

    Temos a oportunidade de colocar em prática os ensinamentos e compartilhar com todas as pessoas que estiverem a nossa volta, o ideal de uma vida voltada para a positividade, paz profunda e alegria e o mais importante, o de se ser um livre pensador, questionar tudo sempre o que vemos por aí, e não aceitar nada o que é imposto guela abaixo para a grande massa manipulada através da mídia, falsas crenças religiosas e politica...

    Grande abraço e não se esqueçam que a morte NÃO EXISTE! :)
    Paz profunda!

    ResponderExcluir
  4. Não posso me furtar de registrar o meu agradecimento a tudo que ministrou o Prof. Adhemar Ramos! Ser evoluído e de uma coragem impressionante que com seu saber e seus ensimentos proporcionou a muitos o caminho do desenvolvimento evolucional! Obrigado Professor , Marcelo Rocha.

    ResponderExcluir
  5. O ano de 2012 se confirma como o fim de uma fase do planeta Terra!!! Agora com o desencarne desse homem que apenas iluminou nossos espiritos com a sua sabedoria e conhecimentos, sinto-me solitario e abandonado... Por que será que o professor Adhemar Ramos não deixou este plano aos 100 anos de idade? Acho que as pessoas que estavam ao lado de dele, esqueceram de doar amor incondicional e portanto exigir menos da sua presença... Ainda bem que ele deixou milhares de horas gravadas para que as novas gerações nunca parem de avançar e progredir!

    ResponderExcluir
  6. Puxa vida, estou chocado :(, essa foi sem dúvida uma grande perda, que Deus envie muitas vibrações de Luz a alma desse grande homem.

    ResponderExcluir
  7. Hoje, dia 21/08/2012, FIQUEI CHOCADO com a notícia TARDIA.
    Fiquei muito triste, abalado em saber que o querido professor Adhemar Ramos da Rádio Mundial faleceu em 04/02/2012.
    É uma pena.
    Eu o conheci no ano 2000, quando eu acabara de deixar uma denominação cristã protestante, e iniciei uma busca espiritual pelo esoterismo.
    Como sabemos, quem procura acha, e nada acontece por acaso, quando senti necessidade de uma busca mais profunda e exata, "sem querer" e "por acaso", sintonizei a Rádio Mundial, e o Adhemar Ramos foi um dos primeiros comunicadores que eu ouvi.
    Confesso que a princípio ficava receoso com as coisas que ele ensinava, pois eu era recém saído de uma religião cristã, que pensa que tudo que é fora da Bíblia é coisa do Diabo, etc... Mas como eu não queria mais seguir religião, aos poucos fui me abrindo, e me acostumando com as explicações do Adhemar.
    E no ano de 2001, me lembro como se fosse hoje, dia de feriado, 21/04/2001, eu fui na Eubiose da Avenida Lacerda Franco, e me inscrevi na Eubiose.
    Mas por morar muito longe, eu não prossegui.
    Mas em algumas oportunidades eu fui nas palestras e cursos do Adhemar. Me recordo de uma Palestra que eu deu na Rua das Rosas, lá na Praça da Árvore, Jabaquara, não me recordo o ano se era 2002, ou 2001. Me recordo de uma palestra dele numa Loja Maçônica, se não me engano, na Vila Gumercindo, ou Gumercino, na Saúde, e outras, que agora não me recordo, enfim...
    Me lembro que ele falava de 2006, etc...
    Aprendi muito com o Adhemar ouvindo a Mundial.
    Em 2007 ou 2008, eu parei de ouvir a Mundial, por motivos pessoais, que agora não convém detalhar. E em novembro de 2011 me mudei para o interior de São Paulo, e me desliguei completamente das coisas da capital. Nem por internet eu ouvia a rádio, pois onde estou não tem.
    Só acesso a internet do meu serviço.
    E hoje, dia 21/08/2012, ao procurar vídeos sobre o Astro Nibiru, me deparei com vídeo do Adhemar Ramos, com o Fredi Jon e o Carlos Torres.
    E baixei um monte de vídeos do Adhemar.
    E nessa busca pelo You Tube, me deparei com um vídeo de um viajente que foi naquelas viagens que o Adhemar fazia pelo Egito, por Israel, etc... e nesse vídeo dizia que estava fazendo uma homenagem a alguem que NOS DEIXOU no dia 04/02/2012.
    Custei a acreditar.
    Mas não teve jeito.
    FIQUEI MUITO TRISTE, e com os olhos marejados.
    Entrei depois de muitos anos, no site da Rádio Mundial, e vi que a foto do Adhemar não aparece mais na lista dos comunicadores.
    É uma pena.
    Fico muito triste, pois o Adhemar faz parte da minha história de vida, pois me ajudou MUITO na minha busca, na virada da minha vida, quando larguei a religião para aprender a verdade sobre o esoterismo.
    Eu gostava muito do professor Adhemar. Embora não entendia e ficava na bronca com muita coisa que ele dizia, e ainda tem coisas que me lembro que ele dizia, e que ainda não me fazem sentido.
    Mas mesmo assim, eu gostava dele.

    ResponderExcluir
  8. CONTINUANDO...

    Me recordo de um programa do Adhemar na Mundial, se não me engano, de sábado, depois do meio dia, em que ele disse que ele firmou um propósito na vida dele, com os mentores dele, não me recordo como ele se referiu a isso, mentores é o termo que eu estou usando aqui... e o Adhemar disse que ele, desde a algumas reencarnações (volta à forma, como ele dizia), ele não levava mais do que 3 ou 4 anos para nascer de novo, ou não passava de 2 a 3 anos, uma coisa assim.

    Portanto, é bem provável que ele nasça em 2015, ou 2016, ou 2017.
    Resta saber onde, se será aqui mesmo no Brasil, ou noutro país vizinho, como ele mesmo dizia, a América do Sul será o berço da nova civilização, e terá como foco irradiador central, o Brasil.

    Acredito que ele poderá voltar sim.

    Lembro ainda que nesse mesmo programa em que ele disse isso, ele havia dito que antes dessa encarnação como ADHEMAR RAMOS, ele tinha nascido na Espanha, e era um espanhol forte, alto, etc...

    Enfim...
    Creio que ele fez muito pela evolução do gênero humano.
    PENA EU NÃO TER ME APROXIMADO MAIS, PARA TER APRENDIDO MAIS DESSE GRANDE PROFESSOR.

    Como ele mesmo dizia, ele não era um mestre, mas apenas um discípulo, e como ele brincava, dizia que não era um clarividente, mas um escurovidente, rsrssss...

    Brincadeira à parte, que ele mesmo fazia, fica aqui meus PÊSAMES, meus sentimentos pela morte dele.
    Sei que foi apenas uma mudança quantica, saiu do nível denso da matéria para ingressar numa dimensão mais suprassensivel, como ele dizia.
    Mas, essa separação dói um pouco.

    Desculpe o longo desabafo.
    Mas eu precisafa falar.
    Escrevi esse texto longo aqui do meu serviço, pois em casa não tenho internet, e mesmo com 200 dias de atraso, quase 7 meses depois, fiquei sabendo dessa triste notícia.

    Só não fiquei sabendo DO QUE ELE FALECEU.

    Agradeço ao Adhemar por todos os ensinamentos que ele deixou, escancarando a iniciação, e revelando o interior da Eubiose para os leigos.

    Abraço a todos, e desculpe pelo texto longo.
    Não me acabei em pranto, MAS FIQUEI MUITO SENTIDO, e com os olhos marejados.

    Por essa eu não esperava.

    ResponderExcluir
  9. É uma grande perda, quando comecei a me entusiasmar por seus videos tive a ingrata constatação de sua morte. Muito prof Adhemar Ramso por seus ensinamentos.

    ResponderExcluir
  10. eu até hoje sinto sua falta, professor Adhemar. Descobri tanto com suas palavras e ensinamentos e quando soube de sua partida para outro plano, fiquei triste, porque nós que estamos em busca da verdade, precisamos sempre de alguém capaz de nos tocar, de nos dizer com clareza o que precisamos ouvir naquele exato momento. E o professor estava aqui na internet, levando seu conhecimento a quem quisesse chegar até ele, para quem quisesse demonstrar compactuar de seus pensamentos e ideais esotéricos. Nos fará falta sim, mesmo sabendo que por razões ora desconhecidas ele não esteja mais entre nós, aqui neste plano denso. Sim, ele nos deixou órfãos de sua palavra, de seu comprometimento com a verdade, de seu conhecimento estupendo da nova era e de tudo o que permeia sua vinda até nós. Professor Adhemar, falo pra vc, porque sei que de onde estiver poderá nos escutar, sim eu acredito que estás se preparando para vir melhor do que já foi aqui e agora, sinto sua falta sem nunca ter a magnífica oportunidade de ter te conhecido pessoalmente. Mas suas palavras, seus pensamentos, suas colocações tão esclarecidas, estão aqui e ainda guiarão muitos de nós. Porque sua palavra é vasta e necessária em dias tão tumultuosos, tão dolorosos, de incertezas. Estaremos unidos, tenho certeza, quando de sua próxima vinda à nossa grande mãe terra. Amor fraterno e que assim seja e assim será !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sylvana, tbém sinto muito a falta dos seus ensinamentos e simpatia. Agora assisto pelo youtube, vida inteligente, Jorge Antônio Oro, digite assim, e assista é igual ou melhor ainda os ensinamentos da Eubiose dada pelo programa Vida Inteligente pelo seu criador Eustáquio Patounas o Grego que entrevista o Prof. Jorge Oro, e com muita sabedoria ensina como o Prof. Adhemar, acho que com mais tranquilidade até. Eu adoro, fico horas assistindo, vários temas, que escolho ao acaso. Fui me entrosando com o jeito do apresentador o Grego e adorando a maneira pela qual o Jorge coloca seus conhecimentos. Assista um vídeo, escolha um tema depois me escreva. consegui melhorar muito uma trsteza imensa que passei este ano, com esse programa. Abraços.....

      Excluir
  11. OBRIGADO PELAS MADRUGADAS DE ENSINAMENTOS, EU OUVIA O PROF. PELO RÁDIO, (RÁDIO MUNDIAL 95.7.

    ResponderExcluir
  12. Conheci o professor através do carlos Torres, e hoje sou completamente apaixonada por tudo que ele ensina e por seu jeito de ser. Que pessoa excepcional e que inteligência , sou grata assim como todos aqui que o conheceram muito antes que eu por ter a honra de ter o encontrado nessa vida. Sem palavras pro quanto eu gostaria de ter conhecido ele pessoalmente. Desejo luz infinita pra sua alma e pra todos os discípulos desse nosso querido mestre, isso só mostra o quanto sua passagem foi importante na vida das pessoas certas.

    ResponderExcluir