sábado, 11 de setembro de 2021

Todo Ataque é um pedido de Ajuda

 


Quanto mais a pessoa permanecer identificada com o ego (falso eu), mais sofrerá.

No estado de inconsciência e percepção equivocada a respeito de si mesmo(a), não é possível sentir o verdadeiro amor próprio e ter autoestima.

A pessoa sofre porque não consegue enxergar além do próprio ego, do próprio umbigo.

Sente-se inferior, odeia o próprio corpo, não suporta os próprios pensamentos (barulho interno), sempre se compara, buscando ser melhor que todos a sua volta para “provar" ao mundo seu “ideal" de valor, mas essa meta de perfeição egoica só causa frustração e sofrimento, pois vive dependente da aprovação dos “outros”.

São extremos de sentimentos ilusórios que estão na base, vivendo em guerra, competição, julgamentos e violência em sua própria mente.

O universo é holográfico, sendo assim, este estado mental da pessoa cria o mundo em que ela vive. Um mundinho de falsidade, medo, terror e morte.

Por sentir que está presa a um casamento falido ou sentir que é incompleta, se vê obrigada a cumprir “deveres" com familiares, marido, metas, desejos e por temer quebrar “contratos sociais", sente-se presa em questões de relacionamentos, traições, pactos de vingança, problemas financeiros, projetando sempre a falta, buscando o preenchimento do vazio que sente dentro de si,  em pessoas, lugares, objetos, status, sempre fugindo do autoconhecimento.

A pessoa sofre por ter um verdadeiro inferno em seus pensamentos e sentimentos  e por consequência desse caos interno,  começa a atacar os outros, pois não suporta sofrer sozinha. O sofrimento sempre busca companhia. Todo ataque, ofensa, xingamento, tentativa de diminuir “o outro", é pura projeção.
Nada é pessoal!
Cada um oferece apenas o que tem e sente por si mesmo.

Por não se aceitar verdadeiramente e sentir toda negatividade que alimenta em sua mente, ataca, humilha, odeia e faz de tudo para destruir outras pessoas, puxando tapete, brigando, perseguindo, pois não admite que sofre e, por isso, não quer ver ninguém feliz e em paz.

Toda a dor emocional que sente é projetada no mundo, aumentando assim, seu próprio sofrimento psicológico perante a lei do retorno.

Todo ataque é um pedido de ajuda, pois só quem está em extremo sofrimento psicológico, causará sofrimento no mundo.

É um processo inteiramente inconsciente, pois a pessoa não percebe o dano que está causando a si própria neste estado psicológico de ataque e toxicidade.

Somente o processo do autoconhecimento trará a consciência e a libertação de todo o caos que a pessoa vive, ou então, neste estado de sofrimento interior, a pessoa acaba criando todo tipo de doença física e mental no próprio corpo, e assim, aprende a importância do perdão e do amor incondicional, acordando do sonho do ego (sofrimento) através da dor.
O caminho do autoconhecimento é  a senda do amor puro.

O que você es(colhe)? Sofrer para aprender ou amar para compartilhar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário