sábado, 5 de junho de 2010

ELEVAÇÃO E BAIXARIA..

Neste momento sagrado


nosso pequeno e assustado planeta


se alinha com correntes cósmicas


de elevada magnitude e pureza insofismável.


A proximidade de tal elevação coloca em destaque,
por contraste, a brutalidade que por aqui inventamos.


Não será de admirar-se, por isso,
que aqueles grupos que sistematicamente


semeiam a descrença para se fortalecer na desunião


estejam mais frenéticos do que em outros tempos.


Evitar reagir será a melhor pedida,
porque a não resistência evita que esses trevosos
se alimentem com nossa vitalidade.


Melhor ainda será tornar irrelevante tudo isso,
elevando a mente e coração


na direção do que de melhor puder ser pensado e sentido.


Sem importar a natureza de seu trabalho e ocupação,
ofereça ao mundo seu melhor.




.
Sacrificar desejos particulares em benefício de alguém é uma atitude nobre, por isso rara também. Do lado contrário, sacrificar o benefício de alguém em nome de desejos particulares, o que haveria de nobre nisso?


.
Paradoxalmente, você se tornará verdadeiramente livre através da disciplina. Acontece que para experimentar a liberdade verdadeira você precisará inibir comportamentos antigos até anulá-los e isso, só com disciplina.


.
A família que você conhece, na qual nasceu e quaisquer outras que tiver inventado ao longo da existência, são familiares por destino ou por escolhas. Há outra família disponível, sua tribo, seus semelhante


.
Com vontade firme, nada haverá que você não consiga. Só faltará saber, agora, se sua vontade é boa ou má, porque isso fará toda a diferença. Agora pense, você sabe diferenciar a boa da má vontade?


.
Menos será mais durante estes dias. Prefira fazer pouco, mas fazê-lo bem, demonstrando através de seu exemplo o que milhares de sermões bem intencionados não conseguiriam transmitir. Exemplo é fundamental.


.
Sem subterfúgios tudo será melhor, porém, mais difícil também. O encanto sedutor dos subterfúgios e parecerem facilitar as coisas imediatamente. Porém, a médio e longo prazo a facilidade se tornaria dificuldade.


.
Relacionamentos de interesse deveriam ser sóbrios e distantes, já que qualquer manifestação de simpatia e amizade seria, de fato, uma hipocrisia. Relacionamentos de interesse são feitos de segundas intenções.
.


Assumir riscos pareceria indispensável e talvez o seja. Porém, será necessário conter-se porque nem todos os riscos são necessários, alguns representam armadilhas do destino para ver a quantas anda seu poder de discernimento.


.
Grande parte da dificuldade, senão toda ela, é resultado da maneira com que você pensa os acontecimentos e, principalmente, seu papel nesses. Exercite-se em ver tudo de forma absolutamente diferente da usual.


.
A criatividade é uma só, porém, muitas são as mentes que a cobiçam. Contudo, a cobiça é inimiga da criatividade, que se oferece graciosamente à alma que tome a pura atitude de fazer o melhor pelo bem da maioria.


.
Seus pontos de vista não são mais familiares como outrora, você avançou em terreno que era considerado perigoso, tabu. Isso provoca estranheza nas pessoas próximas, um incômodo que será resolvido sem grandes transtornos.


.
As distrações estão na ordem do dia e sua alma anda propensa a se deixar levar por essas. Enquanto isso, assuntos importantes estão em andamento, o que torna o panorama arriscado, por você não medir a magnitude desses.


.
Fonte: HYPERLINK "http://www.astrologiareal.com.br/"Quiroga

Nenhum comentário:

Postar um comentário