sábado, 5 de junho de 2010

NÓS, A AMEAÇA..

A existência de nossa civilização


é ameaçada em todos os momentos em que se praticam


atos desvinculados da Vida que os alimenta


o que, em resumo, são quase todos.


De calendários ao dinheiro,


de relacionamentos pessoais aos institucionais,


de conceitos a ideologias,


pouco resta na civilização que ainda se baseie na Vida


em que acontece e experimenta ser.


Ainda que façamos de conta que isso seria um pecado banal,


por quanto tempo mais pensamos


que isso poderia continuar acontecendo?


O Universo, o Sistema Solar,


o Planeta Terra, os Reinos da Natureza,


cada pessoa em particular,


tudo é interligado e preserva sua estrutura saudável,


expelindo catarticamente o que a ameaçar.


Continuemos ameaçando a unidade e seremos expelidos.


.
A vida aqui na Terra é uma oportunidade de expressar concretamente o que só se poderia idealizar. Esse esforço supremo de trazer o mundo divino para mais perto do material é o clímax da vida humana.


.
O mais importante de tudo é o que acontece por trás dos bastidores. Enquanto se desenvolvem negociações, ao passo que se discute relacionamentos importantes, o que você pensa em silêncio é o mais importante.


.
Ante a iminência de acontecimentos importantes, sua alma começa a duvidar e pensa que talvez tudo seja areia demais para o caminhão dela. Resista à tentação de seguir essa linha de pensamento, esteja presente.


.
Laços de amizade não devem ser sacrificados em nome de interesses materiais. Pelo contrário, os interesses materiais devem criar novos laços de amizade, para compensar e equilibrar o erro de só pensar nisso.


.
Colabore, porque cada momento em que a cooperação acontecer será também quando você terá o verdadeiro enriquecimento. Neste planeta só há miséria porque as pessoas ainda não entenderam o valor da colaboração.


.
Mantenha sua mente atenta e vigilante, aceite a tensão do momento sem tentar distrair-se com nada nem ninguém, porque o momento não é de descanso, mas de iminente oportunidade de avançar um pouco mais.


.
Muitas vezes se confunde o espírito da aventura com a inconsequência, o que provoca bastante problema. Agora, que sua alma se depara com a perspectiva de arriscar-se, esta confusão precisa ser tratada com atenção.


.
Nossa época moderna liberou a satisfação de quaisquer desejos, diferente do que acontecia antes, quando grande parte dos desejos era recalcado. Observe com sinceridade e atenção o resultado dessa tendência.


.
Conheça sua própria natureza monitorando a qualidade dos pensamentos que você pensa. Observe com absoluta sinceridade, sem censurar nem exaltar, apenas observe o fluxo como se observaria o curso de um rio.


.
A vida será sempre maior do que você imaginar dela e, por isso, nunca será positivo tentar limitá-la ao seu entendimento. Fazer planos é bom, mas como a vida é maior, deixe um espaço para que as surpresas aconteçam.


.
Nunca se convença de ter chegado a destino, pense sempre que conquistou mais um patamar, mas que o caminho é eterno. A todo momento idealize novos e mais criativos detalhes para aprimorar esse eterno caminho de conquista.


.
Tome decisões e atitudes para que alguns assuntos sejam concluídos definitivamente, ganhando com isso maior margem de manobra para desenvolver outras questões mais inovadoras. Sua alma precisa desse alimento.


.
Fonte: HYPERLINK "http://www.astrologiareal.com.br/"Quiroga

Nenhum comentário:

Postar um comentário